ListasOpinião

Por que Jon Favreau é o cara? Update

No ano de 2016 elencamos os motivos do porquê você gostaria de ser Jon Favreau. Como ele não parou mais, fomos obrigados a atualizar nossas definições de “Por que Jon Favreau é o cara?

Caso você pudesse escolher e por obra de um milagre se transformar em outra pessoa. Quem você escolheria? Brad Pitt? Rodrigo Hilbert? Angelina Jolie? Fernanda Lima? NICOLAS CAGE???? (gostou desse último né?)

As opções são várias e os motivos idem. Mas se você gosta de TV, Cinema e ter bons amigos, como nós, talvez a escolha correta seja “Jon Favreau”. Você não conhece? Então vamos te dar uma mão e, além de te deixar a par de quem ele é, vamos dar motivos de sobra para você não só querer ser ele, mas descobrir que ele é uma das melhores pessoas das quais você ouviu falar.

Vamos lá!

1- Participou de Friends!

Se você, assim como nós, é fã da série, com certeza já se imaginou no meio de Joey, Chandler, Ross, Phoebe e cia. Pois é, durante alguns episódios o amigão Jon Favreau não só dirigiu, mas contracenou com os amigos e interpretou um dos namorados da Monica. Pete Becker (Favreau) um milionário, dono de uma rede de restaurantes e que fez de tudo pra agradar a cozinheira mais competitiva da televisão. Pois é, e ainda por cima tentou lutar MMA durante os episódios. Deixou saudades até pra Rachel.

2-Deu vida ao Universo Marvel no Cinema

Ganhou carta branca e bancou um dos filmes de super-heróis mais importantes (não só da Marvel) dos últimos tempos: Homem de Ferro. O filme que trouxe Robert Downey Jr. de volta para o estrelato e provou para o mundo que personagens secundários dos quadrinhos podem, da mesma forma, ser catapultados a outro patamar (não a toa entrou para o nosso Top 10). Além disso, foi o começo da iniciativa Vingadores para as películas. É pouco? Não, ele também fez o papel de Happy, ajudante atrapalhado do dono das indústrias Stark. O sucesso foi tão grande que ele fez também Homem de Ferro 2. E que trilha sonora espetacular, não é mesmo?

3- Dirigiu seus projetos independentes

O gosto pelo cinema não o deixou estagnado aos blockbusters. Foi na linha dos independentes que ele escreveu e dirigiu um dos filmes mais bacanas (que você pode encontrar na Amazon Prime). Apreciador de uma boa gastronomia, ele tirou o filme Chef da gaveta, e mostrou que não é só com efeitos especiais e o selo Marvel que fazem um bom filme. Vale muito a pena assistir a essa comédia estilo “Food Truck Road Movie”. E a cena dele fazendo a torrada (ou seria misto quente?) com o queijo derretendo é uma verdadeira pornografia culinária.

4- As amizades!

Não bastasse o cara transitar por todas essas áreas, o círculo de amigos dele não é pouca coisa. Não é a toa que no elenco de Chef Temos as presenças marcantes de Downey Jr, Scarlett Johansson e Sophia Vergara. O cara parece tão querido que os amigos estrelas não devem nem ter cobrado cachê para participar.

5- Não é um rostinho bonito na TV

Como o cara não é um rostinho bonito na TV (nem poderia) foi com o talento nas batutas e comandos por trás das câmeras que a Disney confiou ao cara uma importante renovação em um de seus filmes clássicos. E nele, como comentamos aqui ele deu nova roupagem ao clássico Mogli – O livro da selva. Com a proposta arriscada e ousada, ele fez o filme com apenas um ator e efeitos especiais de tirar o fôlego, montando uma verdadeira selva, com todos seus tons, relevos, paletas e texturas, sem nos deixar pensando de que tudo aquilo era artificial. Ah, e adivinha quem estava lá nas dublagens novamente? Scarlet (suspiros) Johanson.

Acabou? Não.. tem mais

6- O novo Rei Leão

Depois do estrondoso sucesso de Mogli, a Disney deu mais uma grande tarefa para Favreau. Da mesma forma que o clássico do Menino Lobo, ele foi o responsável pelo remake de O Rei Leão, que contou com Donald Glover, Beyoncé, Seth Rogen e grande elenco, dando vozes aos personagens Simba, Nala e Pumba.

7- Comanda o novo hit de Star Wars “The Mandalorian”

E sua ascensão parece não ter fim. Depois de todos os importantes projetos na Disney, ele agora entrou de vez no universo de Guerra nas Estrelas (Star Wars para os novinhos) com a série The Mandalorian. E ele, junto de Dave Filoni, chefia o projeto que já é considerado o maior hit da franquia, apresentando uma trama com o Mandaloriano (Pedro Pascal), e o novo dono da internet, o baby Yoda!

E claro, com o fechamento da segunda temporada de The Mandalorian, essa lista ficou ainda mais importante!

Faltou alguma coisa?

Ah! Ele é também produtor executivo de Vingadores: A Era de Ultron, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato!

Já deu pra perceber que o cara não brinca em serviço, não é? Achou pouco? Bom, talvez você ache ele em mais algum filme ou alguma ponta novamente. Aliás, já viu O Lobo de Wall Street?

Faltou alguma curiosidade? Deixe pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *