Por que Jon Favreau é o cara?

Elencamos os motivos do porquê você gostaria de ser Jon Favreau

Caso você pudesse escolher e por obra de um milagre se transformar em outra pessoa. Quem você escolheria? Brad Pitt? Rodrigo Hilbert? Angelina Jolie? Fernanda Lima? As opções são várias e os motivos podem ser diversos. Mas se você gosta de TV, Cinema e ter bons amigos, como nós, talvez a escolha correta seria Jon Favreau. Você não conhece? Então vamos te dar uma mão e, além de te deixar a par de quem ele é, vamos dar motivos de sobra para você não só querer ser ele, mas descobrir que ele é uma das melhores pessoas das quais você ouviu falar.

1- Participou de Friends! Se você, assim como nós é fã da série, com certeza já se imaginou no meio de Joey, Chandler, Ross, Phoebe e cia. Pois é, durante alguns episódios o amigão Jon Favreau não só dirigiu, mas contracenou com os amigos e interpretou um dos namorados da Monica. Pete Becker (Favreau) um milionário, dono de uma rede de restaurantes e que fez de tudo pra agradar a cozinheira mais competitiva da televisão. Pois é, e ainda por cima tentou lutar MMA durante os episódios. Deixou saudades até pra Rachel.

JonFavreau-Friends

2- Ganhou carta branca e bancou um dos filmes de super-heróis mais importantes (não só da Marvel) dos últimos anos: Homem de Ferro. O filme que trouxe Robert Downey Jr de volta para o estrelato e provou para o mundo que personagens secundários dos quadrinhos podem, da mesma forma, ser catapultados a outro patamar (não a toa entrou para o nosso Top 10). Além disso, foi o começo da iniciativa Vingadores para as películas. É pouco? Não, ele também fez o papel de Happy, ajudante atrapalhado do dono das indústrias Stark. O sucesso foi tão grande que ele fez também Homem de Ferro 2. E que trilha sonora espetacular, não é mesmo?

3- O gosto pelo cinema não o deixou estagnado aos blockbusters. Foi na linha dos independentes que ele escreveu e dirigiu um dos filmes mais bacanas que se pode encontrar no Netflix. Apreciador de uma boa gastronomia, ele tirou o filme Chef da gaveta, e mostrou que não é só com efeitos especiais e o selo Marvel que fazem um bom filme. Vale muito a pena assistir a essa comédia estilo “Food Truck Road Movie”. E a cena dele fazendo a torrada (ou seria misto quente?) com o queijo derretendo é uma verdadeira pornografia culinária.

4- As amizades! Não bastasse o cara transitar por todas essas áreas, o círculo de amigos dele não é pouca coisa. Não é a toa que no elenco de Chef Temos as presenças marcantes de Downey Jr, Scarlett Johanson e Sophia Vergara. O cara parece tão querido que os amigos estrelas não devem nem ter cobrado cachê para participar.

5- Rostinho bonito? Como o cara não é um rostinho bonito na TV (nem poderia) foi com o talento nas batutas e comandos por trás das câmeras que a Disney confiou ao cara uma importante renovação em um de seus filmes clássicos. E nele, como comentamos aqui ele deu nova roupagem ao clássico Mogli – O livro da selva. Com a proposta arriscada e ousada, ele fez o filme com apenas um ator e efeitos especiais de tirar o fôlego, montando uma verdadeira selva, com todos seus tons, relevos, paletas e texturas, sem nos deixar pensando de que tudo aquilo era artificial. Ah, e adivinha quem estava lá nas dublagens novamente? Scarlet (suspiro) Johanson.

Bueno, acho que já deu pra perceber que o cara não brinca em serviço, não é? Achou pouco? Bom, talvez você ache ele em mais algum filme ou algum ponta novamente. Aliás, já viu O Lobo de Wall Street?

Ainda não se convenceu? Então confere o perfil dele no IMDB.

Veredito da Vigília