Filmes

Harvey Weinstein se entrega à polícia

Prisão ocorre quase um ano depois do início do maior escândalo de abuso sexual de Hollywood

Mais um capítulo da história trágica dos bastidores de Hollywood foi contado nessa sexta-feira, dia 25 de maio. O empresário e produtor Harvey Weinstein, acusado por pelo menos 75 mulheres por práticas de estupro ou assédio, se entregou para a polícia em Nova Iorque. As informações são da Reuters.

O ex-produtor chegou com certa descrição, carregando três livros. Ele foi escoltado por policiais e helicópteros acompanharam a movimentação.

Abuso em Hollywood

O processo de denúncias contra a prática de abusos em Hollywood (o que infelizmente parecia bem recorrente) iniciou em 2017 quando uma reportagem do The New York Times colocou o dedo na ferida, principalmente apontando Harvey Weinstein. A partir disso, uma onda de novas notícias e denúncias contra diferentes atores, diretores e produtores de cinema passou a tomar conta da pauta no mundo todo. No caso de Weinstein, há investigações ocorrendo em Los Angeles, Nova Iorque e Londres. O, agora preso, grande empresário, chegou a se internar em um centro de reabilitação para viciados em sexo.

Outros casos que ganharam destaque nos noticiários foram os envolvendo Kevin Spacey, Bryan Singer, e mais recentemente, Morgan Freeman.

Weinstein foi denunciado por atrizes como Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow, com auxílio de outras mulheres do cinema. Ele já tinha sido demitido do estúdio que ele mesmo fundou e expulso da Academia do Oscar.

Leia também:

Hollywood e o assédio contra as mulheres: precisamos falar sobre isso

Abuso romantizado é a marca de Cinquenta Tons de Liberdade | Crítica

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *