Kevin Spacey está fora de House Of Cards

A Netflix anunciou oficialmente a saída do astro Kevin Spacey de House Of Cards. Estrela e produtor de uma das maiores séries do serviço de streaming, Spacey passou para o centro das atenções de Hollywood após seguidas denúncias de abuso (e abuso sexual) perante colegas de trabalho. A notícia de sua saída já era dada como certa, pois após a primeira denúncia, vinda do ator Anthony Rapp (Star Trek: Discovery), e o nebuloso pedido de desculpas de Spacey, uma verdadeira avalanche de fatos caiu sobre o intérprete de Frank Underwood.

Tudo começou com a denúncia de Rapp. Quando com 14 anos, ele alega ter sofrido assédio por Kevin Spacey em um produção. Na época, Spacey teria 26 anos. A notícia tomou ainda mais força com a prévia enxurrada de assédios sofridos por mulheres (que você lê com mais detalhes aqui) em Hollywood. Para se defender, Spacey divulgou uma nota onde pedia desculpas, e entre outras coisas não se lembrava do ocorrido, além de assumir ao público sua homossexualidade. O tiro saiu pela culatra, e foi visto como uma certa cortina de fumaça para acobertar a denúncia.

Passados mais alguns dias, inúmeros funcionários da Netflix e colegas do astro de House Of Cards corroboraram com Anthony Rapp. A onda ganhou força e a produção da sexta temporada da série, que já estava em andamento, foi temporariamente paralisada. Os criadores e produtores deram depoimentos que iam contra a conduta de Spacey e a onda virou um Tsunami. Com a pausa na produção, onde o ator também era produtor executivo, pairou uma nuvem espessa de dúvidas quanto a continuidade da série.

Por fim, a Netflix divulgou no sábado, dia 4 de novembro, que não trabalharia mais com  Kevin Spacey. Além de House Of Cards, a produção Gore, já em pós-produção, também estrelada e produzida por Kevin Space não será continuada. O ator já manifestou que vai buscar tratamento. Uma equipe de assessores próxima do ator também pediu demissão de suas tarefas. E como se não bastasse, a espiral de declínio de Spacey, que parece não ter fim, foi marcada pelo cancelamento de uma homenagem que ele receberia na próxima cerimônia do Emmy.

Resta saber agora qual o futuro de uma das séries mais importantes da Netflix. Já sabemos que a próxima será a última temporada, e as escolhas mais óbvias são pela morte do personagem, com Claire (Robin Wright) assumindo de vez o protagonismo.

E você, o que acha que pode acontecer? Deixe pra gente nos comentários.