AnimaçãoListasQuadrinhosSéries

Melhores animes de 2019 | Lista

O ano de 2019 foi ótimo para os animes, com belas estreias e novas temporadas de séries já consagradas. Por isso, preparamos uma lista para dar o justo reconhecimento para essas produções.

Confira:

10 – The Rising of the Shield Hero

Com tantas armas para ganhar, o cara foi receber logo um escudo?

Neste anime vemos que não é barbada se tornar um herói. Iwatani Naofumi é invocado para um mundo medieval mágico, onde é escolhido como um dos quatro heróis a empunharem armas lendárias. O problema? Naofumi se tornou o herói do escudo – o que quer dizer que ele é incapaz de lutar sozinho, visto que seu escudo o impede de empunhar uma arma sequer.

Para piorar, há um aparente preconceito entre o povo e aqueles escolhidos para empunhar essa arma ao longo das gerações. Junte a isso uma falsa acusação de estupro orquestrada pela própria realeza e temos um herói que se torna um pária da sociedade. Assim, Naofumi é obrigado a usar de métodos escusos para se tornar mais forte e proteger um povo que o odeia.

9- Ultraman

Sem monstros gigantes nessa série do Ultraman

A Animação em 3D da Netflix foi uma grata surpresa, trazendo uma trama mais investigativa e com Ultras (Ultraman, Ultraseven e Ultra???) dividindo a telinha ao mesmo tempo. Outro diferencial foi a preferência de deixar os nossos heróis em lutas com seus corpos em tamanho real, diferente do que estamos acostumados a ver na franquia, quando os embates se dão contra bichões na tradicional pedreira da Toei Animations.

Uma segunda temporada já foi confirmada. Relembre a nossa crítica!

8- Aggretsuko

O que fazer quando a mãe da gente que te arranjar um marido?

A panda vermelha e metaleira favorita dos Otakus estreou sua segunda temporada em 2019 mantendo o nível da primeira, e mostrando como é difícil entrar na vida adulta e não ceder à pressão das pessoas e do meio a sua volta. Mais madura, tanto a personagem como a história evoluiu e nos deixou mais afeiçoados a Retsuko e seus dilemas. Relembre a nossa crítica!

7 – Megalobox

Nesse anime temos a prova de que os punhos
ainda são os melhores “equipamentos” para vencer

Outra produção da Netflix, Megalobox tem um traço lindo e uma história envolvente. Quem é fã de boxe ou dos filmes da franquia Rocky, vai se apaixonar por essa história, que mostra um futuro no qual os lutadores utilizam exoesqueletos para melhorar a sua performance nos ringues. Eis que temos o nosso protagonista que vai contra essa maré, usando apenas os seus punhos para chegar ao lugar mais alto. Uma segunda temporada já está confirmada para o ano que vem.

6 – Given

Música e assuntos delicados são os temas de Given

Given é um anime que trata de assuntos delicados, mas de maneira corajosa. Depois de perder seu namorado em um suicídio, Mafuyu passa seus dias de forma melancólica e depressiva. Em um certo dia ele encontra Uenoyama, que o ajuda a consertar a guitarra que carrega para todos os lados. A partir de então, os dois começam a se relacionar através da música, inclusive com Mafuyu se juntando a banda de Uenoyama. Com essa aproximação, a vida dos dois acaba mudando pouco a pouco.

5 – Beastars

Será que ir contra a própria natureza é uma tarefa fácil?

O anime em CGI Beastars acompanha uma sociedade de animais antropomórficos dividida entre predadores e presas que, em teoria, conseguem conviver em paz. Esse equilíbrio é abalado quando um jovem herbívoro é morto violentamente e muitos começam a suspeitar de Legosi, um lobo pacato e aparentemente inofensivo.

Beastars começou a ser transmitida em outubro na Netflix do Japão e no restante do mundo em 2020.

4 –  The Promised Neverland

Essa gurizadinha tá enrascada se ficar nesse orfanato

Considerado o grande anime do início de 2019, The Promised Neverland conta a história de um grupo de crianças vivendo seus dias no orfanato Grace Field. É um lugar tranquilo, protegido por altos muros que os separam dos “perigos do mundo exterior”, onde os órfãos têm a chance de brincar, estudar e crescer sob os cuidados de sua babá “Mama” até os 12 anos de idade, quando um pai adotivo é definido a eles.

Parece uma temática um pouco tranquila? Pois logo no primeiro episódio a verdade é revelada: todos eles são apenas gado de alta qualidade criado para alimentar demônios que habitam o mundo exterior. Sabendo disso, Norman, Emma e Ray – os mais velhos e inteligentes das crianças do orfanato – têm apenas alguns meses para criar um plano de fuga para todos os seus irmãos antes de eles mesmos virarem jantar.

3- Mob Psycho 100

Com essa cara ninguém dá nada pra essa moleque

Mob é um jovem estudante que parece comum ao extremo, tanto por sua aparência genérica quanto seu jeitão pouco expressivo. Mas ele só parece, já que o garoto é capaz de utilizar poderes psíquicos absurdos, que se tornam ainda maiores quando suas emoções afloram. Não que ele use suas habilidades com frequência, visto que ele quer apenas crescer como uma pessoa comum sem a ajuda de seus poderes.

Na segunda temporada, Mob continua variando seu tempo entre a escola, os treinos com o clube de melhoria corporal e seu trabalho de meio-expediente exorcizando espíritos. O que ele não sabe é que um dos maiores psíquicos da história (junto de seus capangas igualmente poderosos) quer colocar seu poder à prova – e levar toda a Cidade do Tempero com ela.

A história foi criada pelo mesmo autor de One Punch Man.

2- Dr. Stone

O anime do alquimista de pedra

O anime que surpreendeu muita gente – mas não aqueles que já acompanhavam o mangá – Dr. Stone narra a história de Senku, que acorda em uma realidade na qual milhares de anos atrás um misterioso fenômeno transformou a humanidade inteira em pedra. Extremamente inteligente, o nosso protagonista decide usar sua ciência para reerguer uma civilização à beira do colapso. Ao lado de seu super-musculoso amigo de infância Taiju Oki, que acordou junto com ele, os dois começam a reconstruir o mundo do zero.

1- Demon Slayer

Qualidade do início ao fim nesse anime que é a sensação da temporada

Demon Slayer é o anime mais comentado de 2019, e que ostenta, para muitos, o título de melhores do ano. Na história, que se passa no Japão Feudal, um garoto tem a sua família assassinada por um demônio (Oni), deixando apenas sua irmã viva, mas não sem antes transformá-la na mesma criatura que a atacou.

Agora, cabe a Tanjiro, nosso protagonista, encontrar uma cura para sua irmã enquanto aprende a ser um verdadeiro caçador de demônios. Com uma arte de cair o queixo, uma trilha sonora impecável e um ritmo muito equilibrado, sabendo a hora de ser sério, fazer humor ou partir para a ação, Demon Slayer tem tudo para marcar época. 

E aí, concorda com a nossa lista? Deixe a sua opinião nos nossos comentários. E que venha 2020!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *