AnimaçãoCríticaQuadrinhosSéries

Mangá de Demon Slayer: um sucesso mundial!

O mangá que conta com mais de 120 milhões de cópias vendidas pelo mundo, superando até mesmo em alguns aspectos os números de One Piece, Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba), é o atual queridinho dos otakus espalhados pelo globo. Podemos até comparar o seu sucesso com o que foi visto anteriormente em Naruto, e antes disso, em Dragon Ball.

Mas por que esse mangá faz tanto sucesso? A obra escrita e ilustrada por Koyoharu Gotoge, começou a ser publicada em 2016, na revista semanal Weekly Shōnen Jump, em capítulos, e lançada em formato mangá pela editora Shueisha, encerrando no volume 23, em maio de 2020. 

A trama narra a jornada de um garoto, Tanjiro Kamado, que vive no Japão do Período Taisho (1912-1926). Para ajudar a sua família, que reside nas montanhas, o jovem desce todos os dias para vender carvão. Um dia, após prestar auxílio com outras tarefas também para o povo do vilarejo, Tanjiro retorna muito tarde para casa e acaba passando a noite em outra casa. Na manhã seguinte, ao retornar para o seu lar-doce-lar, ele se depara com uma cena de chacina, na qual, todos os seus familiares estão mortos. Mais tarde e com a ajuda do seu olfato super-aguçado, o nosso protagonista descobre que o culpado por tudo isso foi um Oni (uma espécie de demônio folclórico japonês). 

Olhando pelo meio copo cheio, Tanjiro encontra uma de suas irmãs, Nezuko, ainda viva. Porém, ela só está respirando porque está em processo de transformação para um Oni, já que foi infectada pelo demônio que a atacou.

É aí que começa a jornada do nosso herói, que busca achar o responsável por aquilo tudo e trazer a sua irmã de volta ao normal. Por incrível que pareça, Nezuko se torna uma aliada do irmão, mesmo sendo meio-humana agora. E é justamente nesse ponto que o mangá se sustenta e que pode ser o segredo do seu sucesso. A interação entre os irmãos protagonistas e a sua relação de afeto, companheirismo e superação juntos é o que cativa tanto os leitores da publicação. 

Demon Slayer possui um traço simples, mas com detalhes em sua estética, tanto de figurino quanto de cenários, que o tornam tão especial. Os personagens que vão surgindo durante a aventura de Tanjiro e Nezuko são muito bem construídos e fáceis de se apegar. Sem contar nos vilões, que sempre são humanizados no final de cada batalha, mostrando como eles chegaram a esse ponto. 

Seus arcos dinâmicos também são um atrativo, fazendo com que a velha fórmula da Jornada do Herói não seja manjada, nos apresentando mais em menos tempo. 

Ficou interessado? O mangá de Demon Slayer pode ser adquirido nas bancas e pelo site da Editora Panini.

Depois de ler o mangá, você pode conferir os 26 episódios da primeira temporada do anime, que foram lançados em 2019 e que figuram no topo da nossa lista de Melhores Animes de 2019.  

Aproveite a leitura!

Veredito da Vigilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *