CríticaEventosFestival de CinemaFilmesListas

Os melhores momentos do Globo de Ouro 2020

O Globo de Ouro movimentou o domingo, 5 de janeiro. Foram belos looks no tapete vermelho e alguns vencedores inesperados. Mas não foi só isso. Tivemos discursos importantes e fatos bem curiosos por lá. Por isso, separamos aqui uma lista com os melhores momentos dessa grande noite, que abre a temporada de premiações do cinema e da TV norte-americana. 

O discurso de Bong Joon Ho

“Parasita” levou a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro e o seu diretor, Bong Joon Ho, que discursou em coreano, ao lado de uma intérprete, comentou sobre a importância de descobrir filmes estrangeiros, com legendas. Os norte-americanos não têm muito esse costume, algo muito comum para nós brasileiros. Mas, de certa forma, também podemos levar essa lição, para que conheçamos outros conteúdos que não os do Brasil e EUA, não é mesmo?

Olivia Colman e sua simpatia

A vencedora do último Oscar de Melhor Atriz, por “A Favorita“, levou agora mais um Globo de Ouro para casa (essa é a sua terceira estatueta ao longo das edições da premiação) e nada disso tirou a humildade e simpatia da intérprete da Rainha Elizabeth nessa terceira temporada de The Crown. Desbancando Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Jodie Comer e Jennifer Aniston na categoria Melhor Atriz de Drama, Olivia aceitou o prêmio com muita felicidade, dizendo que não esperava que aquilo fosse acontecer.A fofa ainda saudou Fleabag (Amazon Prime) pelos prêmio recebidos, já que interpreta a madrinha e madrasta de Phoebe Waller-Bridge na série. Você pode conferir também o seu discurso completo no backstage aqui.

Brad Pitt e Leonardo DiCaprio

Que dupla, senhoras e senhores! Os dois apresentaram juntos a chamada para “Era Um Vez… em Hollywood”, esbanjando elegância. Brad contou no palco que quando perguntou à Tarantino como os dois deveriam interpretar dois atores no fim de carreira, o diretor simplesmente respondeu: “Só sejam vocês mesmos”. Mais tarde, quando Pitt recebeu a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel no filme, agradeceu ao seu grande amigo “LDC”, dizendo ainda que teria dividido com ele o espaço na tábua, em referência à Titanic. Um bromance desses ♥

O Discurso de Michelle Williams 

Michelle levou para casa o prêmio de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV, por seu papel como Gwen Verdon, em “Fosse/Verdon”, da FX. Em seu discurso, falou sobre a importância da escolha da mulher, seja sobre maternidade, sexualidade, religião ou o qualquer outra coisa. Ela deixou também um recado importante para as mulheres em época de eleições, para que votem de acordo com os seus próprios interesses, pois, disse ela, “é o que os homens vêm fazendo há anos e é por isso que o mundo se parece tanto com eles […], então vamos fazer com que se pareça mais conosco”.

A reunião das Irmãs Green

Fofas!

Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, para sempre em nossos corações como Rachel e Jill Green, de Friends, dividiram o palco nessa edição do Golden Globes. Lindas e talentosas, estão trabalhando juntas na nova série da AppleTV+, The Morning Show, que rendeu à ambas uma indicação de Melhor Atriz de Drama neste ano (perdendo para Olivia Colman, como comentado acima).

Ellen: uma inspiração

Ellen DeGeneres venceu um prêmio honorário, o Carol Burnett Award, uma forma de prestigiar incríveis contribuições para a televisão dentro e fora das telas. O prêmio foi apresentado com uma fala emocionada da atriz, comediante e grande fã da Ellen, Kate McKinnon, que contou o quanto Ellen foi responsável por sua carreira, pois ver uma mulher gay na televisão lhe mostrou que havia sim espaço para pessoas LGBTQ, como ela, serem o que quiserem. O momento também trouxe uma retrospectiva da carreira de Ellen, desde seus primeiros trabalhos de stand-up, seus trabalhos na TV, a sua própria sitcom, o cancelamento por conta de Ellen ter se assumido abertamente como homossexual. Acompanhamos também um pouco da construção do seu talk-show, que diariamente diverte, emociona e transforma a vida de muitas pessoas, assim como do seu ativismo em prol da salvação de animais. A apresentadora fez um emocionante e divertido discurso de gratidão sobre o prêmio e sua carreira.

Awkwafina faz história!

Soletre o nome dela, por favor!

Uma das grandes surpresas da noite! Awkwafina levou o prêmio de Melhor Atriz em Filme Musical ou Comédia, por seu papel como Billi no longa “The Farewell”. Ela fez história, sendo a primeira mulher de ascendência asiática a levar o prêmio para casa. Completamente chocada por sua vitória, foi, com certeza, um dos melhores momentos da noite! No seu discurso no backstage, que você pode conferir aqui, a atriz falou um pouco mais sobre essa importante vitória.

A surpresa de “1917

Sam Mendes também recebeu o prêmio de Melhor Direção

Por essa ninguém esperava! O longa de guerra britânico, 1917, dirigido por Sam Mendes, levou o prêmio de Melhor Filme de Drama da noite, desbancando Coringa e O Irlandês, que eram os favoritos da categoria. 

E você, guardou algum outro momento da noite?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *