Séries

Fernanda Young e suas multifacetas na televisão

Talentosa, inventiva, criativa. Assim era a escritora e roteirista Fernanda Young, que nos deixou precocemente, aos 49 anos, no dia 25 de agosto de 2019, em decorrência de uma crise de asma seguida de uma parada cardíaca.

Nascida em Niterói, em 1 de maio de 1970, Fernanda começou sua carreira na televisão em 1995, como roteirista de A Comédia da Vida Privada, na Rede Globo. Foi na televisão também que ela lançou sua carreira de apresentadora, nos programas Saia Justa, Irritando Fernanda Young e tantos outros. Mas foram suas criações na televisão que chegaram às telinhas de todo Brasil e a eternizaram.

Confira alguns desses trabalhos que vão ficar para sempre:

Vani, de Os Normais

Considerado o alter-ego de Fernanda Young, como diria a própria Fernanda Torres, atriz que encarnou o papel entre 2001 e 2003, na série televisiva e em 2003 e em 2009 nos dois longas derivados da série.

A doida demais Vanilce, conhecida como Vani, era noiva de Rui (Luiz Fernando Veríssimo). Ela era uma vendedora de lojas neurótica e super atrapalhada. Apesar dos dois sempre aparecerem juntos, cada um tinha seu apartamento. 

O primeiro filme da série contou como Rui e Vani se conheceram. Começamos com os dois vestidos de noivos. Porém, o casamento não era de um com o outro, mas de cada um deles com outra pessoa. Como é previsível, tudo dá errado e eles acabam se aproximando.

Rita, de Shippados

O último trabalho de Fernanda Young ofereceu à uma expoente na carreira da comédia um espaço para mostrar ainda mais seu trabalho. Tatá Werneck deu a vida à Rita, em Shippados, série que ganhou sua primeira temporada em 7 de junho de 2019 no serviço de streaming e chegou na televisão em 18 de junho.

Um pouco parecida com a história de Rui e Vani, desta vez Rita e Enzo (Eduardo Sterblitch) se encontram em um bar, depois de largarem encontros catastróficos. Tentando promover momentos românticos, os dois vão se conhecendo e se aproximando cada vez mais. Todos os episódios tem nomes de gírias da internet, fazendo o link do amor na era das redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *