Filmes

Fã encara 400 quilômetros e 5 horas de viagem com os amigos para assistir Vingadores: Ultimato

Imagine você nerd, fã da Marvel, estar em uma região tranquila, numa praia distante, longe de qualquer cidade urbana e mais ainda de alguma sala de cinema. Agora imagine essa situação pouco tempo antes da estreia de Vingadores: Ultimato, o filme mais aguardado do ano. E aí, que distância você seria capaz de superar para assistir a continuação da saga épica dirigida pelos irmãos Anthony e Joe Russo? O brasileiro Pedro Nunes Ferreira, 22 anos, radicado na Costa Rica não deu bola para as distâncias e aos nem tão avançados serviços de transporte público do país da América Central. Reuniu um grupo de três amigos e saiu da pequena praia de Puerto Viejo de Talamanca até a capital San José, para curtir toda a emoção de Vingadores: Ultimato. Aliás, pela segunda vez, já que ele e os amigos fizeram o mesmo esforço já em 2018 para Vingadores: Guerra Infinita. “São aquelas coisas da vida que não dá pra perder”, como descreveu o próprio Pedro.

A jornada

A saída na pitoresca Puerto Viejo, na “rodoviária” local

Tudo começou no dia da pré-estreia em San José, que foi no dia 26 de abril. Pontualmente às 7h30 da manhã, Pedro e os amigos pegaram um ônibus em Puerto Viejo. Por lá, quase nem tem asfalto. O local é procurado por surfistas do mundo todo pelas suas ótimas ondas. É lá que Pedro trabalha há cerca de três anos como auxiliar em um hotel.

Depois da areia, a chegada na cidade

A ida até a capital foi tranquila e sem grandes percalços, mas levou 4h40 minutos. Na Capital, o negócio foi descansar para aproveitar bem e não cochilar nas futuras três horas do filme. Na mochila, várias camisetas dos Vingadores, além de um traje do seu personagem preferido: o Homem-Aranha. “Explicar esse tipo de paixão é pouquinho difícil, pois cada um tem a sua própria definição e gosto, mas para mim, poder ver, escutar e sentir-se como um super-herói é um dos motivos. Este tipo de esforço é sempre recompensado!”, descreve.

Ocasiões especiais necessitam de um look especial

Apesar da boa viagem de ida, a volta foi um pouco mais complicada. “Tomamos o ônibus ao meio-dia, saindo de San José pegamos bastante trânsito. Depois de uns 70 quilômetros percorridos, há uma parte na estrada que é necessário subir uma serra, cruzar um túnel de mais ou menos um quilômetro para poder atravessar para a costa caribenha de Costa Rica. Dessa vez, tivemos que parar por três vezes porque estavam pintando as faixas de sinalização na estrada. Nesse tempo parado, sempre entravam alguns moradores locais vendendo água, sucos, refris, empanadas e os famosos plátanos fritos, típicos aqui da região”, apontou.

A sessão e a emoção

Pedro fez sucesso na sessão com seu look especial

A espera e o esforço de deslocamento, segundo Pedro, foram totalmente compensadores. O misto de emoções do filme era sentido durante toda a sessão, obviamente lotada. “Em várias cenas ‘se escutava e se sentia o silêncio’ e um certo calor que ia aumentando na sala de exibição. Era como que se todos ali naquele momento estavam tão conectados e como se o próprio tempo tivesse parado. Ninguém respirava, piscava ou se movia e eu lembro que no meio de tudo isso, parei, reparei nisso, voltei a olhar a telona e me saiu um sorriso bobo na cara, de reparar como algo fictício pode mexer tanto com a gente. Essa é a magia do mundo dos super-heróis”.

As cenas preferidas

Pedro: “São aquelas coisas da vida que não dá pra perder”

Para Pedro, foram muitas as cenas preferidas e muitas as reações de surpresa durante toda a exibição de Vingadores: Ultimato. “A surpresa ou as surpresas estiveram presentes em praticamente todas as cenas. Mas teve muita alegria, empolgação, euforia, dúvida, tristeza, felicidade, raiva e com certeza muitas outras mais”.

“As cenas mais fortes foram a que todos se reúnem contra Thanos e seu exército e o Capitão América utiliza o chamado o tão esperado: Avante Vingadores! Com certeza essa foi a que seguramente ficará na história cinematográfica”.

Pedro explica que a expectativa era muito alta para o filme. E mesmo de maneiras diferentes da que ele esperava, toda a saga acabou sendo ainda melhor. “Na verdade não conseguiria nominar todos os melhores momentos empolgantes, eles são muitos em praticamente todo o filme. Mas com certeza três são principais: 1- Quando Thor corta a cabeça do Thanos; 2- Quando Capitão fala: Avante, Vingadores! e 3- Todo o processo até chegar no estalo de dedos do Homem de Ferro. Dou nota 9,9, mas só porque mataram Homem de Ferro.

E que nota você daria para Vingadores: Ultimato? Conhece mais alguém que tenha feito um grande esforço para assistir ao filme? Deixe para gente nos comentários ou mande sua história para contato@vigilianerd.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *