Filmes

Brasil já tem seu postulante no Oscar 2021

Em reunião na manhã desta quarta-feira, dia 18 de novembro, a Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais, a partir do seu Comitê de Seleção, definiu que o documentário Babenco: Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou, de Bárbara Paz, como o longa que vai representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria Melhor Filme Internacional no Oscar 2021. O filme foi vencedor do prêmio de Melhor Documentário na Mostra de Clássicos no Festival de Veneza de 2019.

Presidido por Viviane Ferreira (diretora e roteirista), o comitê foi composto por André Ristum (diretor e roteirista), Clélia Bessa (produtora), Leonardo Monteiro de Barros (produtor de cinema e TV), Lula Carvalho (diretor de fotografia), Renata Maria de Almeida Magalhães (produtora) e Toni Venturi (diretor).

Ao todo, foram 19 longas inscritos, a lista completa pode ser conferida aqui. Entre os inscritos estavam Pacarrete, de Allan Deberton e Marighella, de Wagner Moura.

Em decorrência da pandemia do Coronavírus, a 93ª edição do Oscar será realizada no dia 25 de abril de 2021.

Confira o pôster de Babenco: Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou:

Último indicados

Os últimos filmes brasileiros indicados para a lista de possíveis elegíveis ao Oscar acabaram não entrando na seleção oficial. Entre eles estavam Pequeno Segredo (2017), Bingo – O Rei das Manhãs (2018), O Grande Circo Místico (2019) e A Vida Invisível (2020).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *