SériesStreamingTelevisão

A Sogra Que Te Pariu: Primeiras impressões

Primeira sitcom produzida pela Netflix e estrelada por Rodrigo Sant’Anna estreia nessa quarta-feira, dia 13 de abril.

Na comédia, Rodrigo dá vida a uma professora aposentada chamada Isadir, moradora do Cachambi, bairro suburbano carioca. Devido a pandemia de Covid-19, ela se muda para a casa do filho, na Barra da Tijuca. O que era para ser por algumas semanas, acaba sendo uma hospedagem por tempo indeterminado, transformando a vida de toda família em um caos.

Família unida e ouriçada? Em A Sogra que te Pariu
Família unida e ouriçada?

Além de Rodrigo, completam o elenco Rafael Zulu (como o filho Carlos), Lidi Lisboa (a nora Alice), Pedro Ottoni e Bárbara Sut como os netos Jonas e Márcia. Além de Daniela Fontan (como a empregada Marinez) e Solange Teixeira (como Fátima, a melhor amiga de Isadir). Também há participações especiais de nomes como Danielle Winits, Jojo Maronttinni e Mumuzinho.

A vovó está chegando para ficar

Assim como Paulo Gustavo como dona Hermínia, a inspiração de Rodrigo também foi sua mãe. “Durante o isolamento social, ela veio morar comigo e com o meu marido, e ainda trouxe a minha avó. Todo dia ele tinha algo para reclamar, seja por ela ter atrapalhado o home office dele ou por ter pego alguma coisa e colocado em outro lugar. Essas situações da rotina me inspiraram”, comenta o ator.

Conferimos os três primeiros episódios da sitcom e apesar de Rodrigo estar bem como dona Isadir, o texto é datado e antiquado, se resumindo a algumas piadas de cunho sexual. Os personagens são estereotipados e forçados. Ainda que os atores estejam a vontade, falta carisma.

Apesar do plot da série ser a mudança da sogra para a casa da nora e filho devido a pandemia, pelo menos nos três primeiros episódios, isso não tem relevância nenhuma. Assim, ficou como uma mudança qualquer e o roteiro perdeu uma grande oportunidade de fazer piadas com negacionistas, por exemplo. Outro fator crucial não foi ter uma “preparação”, uma introdução do casal para o público indicando que tipo de pessoa infernizará a vida deles e nos encher de risadas (ou não).

No estilo do formato de Vai que Cola e Sai de Baixo, mas sem o brilho de ambos, “A Sogra que te Pariu” terá 10 episódios de 25 minutos e tem direção de Alex Cabral, e é produzida pela Os Suburbanos Produções, empresa fundada por Rodrigo Sant’Anna e pelo marido, o roteirista Junior Figueiredo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *