Animação

Vitória de Jiren em Dragon Ball Super poderia ter dado um fim ao universo

Quem acompanhou até o fim Dragon Ball Super, pôde constatar que Jiren é o personagem mais poderoso durante boa parte do anime e ao final do Torneio do Poder, quando a vitória dele parecia certa, o personagem fazia várias insinuações de qual seria o seu desejo caso ganhasse o direito de fazer um pedido às super esferas do dragão.

Com o mangá de Dragon Ball Super chegando ao fim, assim como a saga do Torneio do Poder, mais informações profundas sobre os motivos por trás do eventual pedido de Jiren, que seria ressuscitar Gicchin, foram reveladas.

Ao que tudo indica, Belmod, Deus da Destruição do Universo 11, e Gicchin eram muito amigos. Ambos se separaram muitos anos atrás porque Belmod acreditava que a solidão era o melhor caminho para um guerreiro se tornar mais forte. Gicchin, antigo mestre de Jiren, discordava, pois prezava o trabalho em equipe.

Ironicamente, apesar de ter sido treinado por Gicchin, Jiren acabou pendendo para a  proposta apresentada por Belmod, passando a acreditar na solidão como caminho para conquistar mais força. Agora, ele quer muito rever o antigo mestre, pois acredita que ainda precisa de mais treinamento.

Em outras palavras, Jiren estava extremamente confuso durante o Torneio do Poder, porque várias ideologias diferentes entraram em conflito na cabeça do guerreiro. Ele queria estar sozinho, mas foi treinado para acreditar no trabalho em equipe. Desejava rever o mestre, embora estivesse certo de que a solidão era o caminho. O guerreiro era um emaranhado de paradoxos.

No final das contas, Jiren não venceu o torneio, e por sorte não trouxe de volta à vida o seu mestre. Como já foi deixado claro no anime, qualquer pedido egoísta – ressuscitar Gicchin para continuar treinando se encaixa nesta categoria – resultaria na extinção determinante de todos os universos. Foi por pouco que Dragon Ball não acabou para sempre.

Leia mais:

Novo filme de Dragon Ball Super terá painel na CCXP 2018

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *