FilmesListas

Vingadores Através do Tempo: Parte 3

Agora que você já conferiu a primeira e a segunda parte de Vingadores Através do Tempo, chegou a hora da terceira edição dessa lista, que traz um pouco do melhor (e, às vezes, do pior) da carreira dos atores que integram o Universo Cinematográfico Marvel (UCM).

Lembranças e curiosidades a partir das próximas linhas!

Benedict Cumberbatch

Stephen Strange, ou melhor, Benedict Cumberbatch (nome dificílimo que já virou meme pela dificuldade de pronunciação), iniciou nas telas no início dos anos 2000. Em 2003 participou da minissérie “Fortysomething”, como Rory Slippery, ao lado de Hugh Laurie (o eterno Dr. House).

via GIPHY

Daí em diante foram diversas séries, minisséries e filmes para televisão. Em 2010 tudo realmente começou a acontecer, pois começou a interpretar o excêntrico personagem de Sir Arthur Conan Doyle, na série da BBC “Sherlock“. Já em 2013, participou de “12 Anos de Escravidão” e virou um dragão, já que emprestou sua voz e seus traços para Smaug, nos dois últimos filmes do Hobbit (2013 e 2014).

Cumberbatch no seu melhor visual, emprestando os movimentos para Smaug

Benedict também interpretou Alan Turing, conhecido como o pai da computação, no longa “O Jogo da Imitação” (2014). Dois anos depois começou estreou como Doutor Estranho, no primeiro filme solo do herói.

Brie Larson

A mais recente heroína introduzida no MCU, na verdade começou a sua carreira na década de 90, com pequenos papeis em séries de TV. Na década seguinte é que veio o que pra muitos pode ser uma grande surpresa: a carreira de cantora pop adolescente. Em 2005 fez turnê com o astro da Disney, Jesse McCartney e também ocupou a #31 posição na Billboard Hot 100 Vendas de Singles. Em seguida compôs uma música para “Os Heróis do Pedaço”, em que também atuou, e tocou no famoso Viper Room, em Los Angeles.

Single “She Said”, de 2005

Como já falamos aqui, ela foi Envy Adams, em “Scott Pilgrim: Contra o Mundo” (2010). Em 2012 foi Molly Tracey, em “Anjos da Lei”. Já em 2013, Brie atuou ao lado de sua atual colega, Scarlett Johansson (que estará na próxima edição dessa lista), no filme “Como Não Perder Essa Mulher”. Mas o sucesso veio mesmo em 2015, com a sua atuação no drama “O Quarto de Jack”, que lhe rendeu um Oscar de Melhor Atriz.

Larson ao lado de Jacob Trembley

Já em “Kong – A Ilha da Caveira” (2017), trabalhou com Tom Hiddleston e Samuel L. Jackson (ambos em breve aqui). Que equipe, hein! E parece que ela e Samuel se dão muito bem, pois também contracenaram no fofo “Loja de Unicórnios” (2017) e, é claro, quando recentemente mostrou todo o seu poder em Capitã Marvel (2019). Em 2017 ela também estrelou a adaptação de O Castelo de Vidro.

Karen Gillan

Seu primeiro papel de destaque foi como Amy Pond, companheira do décimo-primeiro Doutor, em “Doctor Who” (2008-2013). Conhecida como “A Garota Que Esperou”, também emprestou sua voz e visual para a personagem nos games da série.

Sem o visual ciborgue e a pele azul, Karen é completamente diferente.

Em 2013 protagonizou o filme de terror “O Espelho”, sobre uma família atormentada por eventos paranormais causados por um espelho antigo e também a comédia romântica “Não é Mais um Final Feliz”. No ano seguinte estreou como Nebulosa, em “Guardiões da Galáxia”. Participou também de “A Grande Aposta” (2015) e foi Martha no novo “Jumanji – Bem Vindo à Selva” (2017).

Karen em Jumanji

Chris Hemsworth

O nosso deus asgardiano, na verdade, é australiano e trabalhou por alguns anos (entre 2004 e 2007) na soap opera (basicamente uma novela) do seu país chamada “Home and Away”, onde interpretou o personagem Kim Hyde.

Sem barba, parece um neném

Em 2009 participou do não muito conhecido “A Trilha”, com Milla Jovovich (a Alice, de Resident Evil). Dois anos depois virou Thor, o Deus dos Martelos, ops, do Trovão, no primeiro filme solo do filho de Odin. Daí pra frente sua carreira engrenou e, entre os filmes do MCU, também estrelou a paródia de terror “O Segredo da Cabana” (também em 2011) e virou o Caçador em “Branca de Neve e o Caçador” (2012).

Também fez a continuação do filme, “O Caçador e a Rainha de Gelo (2016).

Hemsworth também fez parte do remake de “Amanhecer Violento” (2012), e interpretou o piloto de Fórmula 1 James Hunt, em “Rush – No Limite da Emoção” (2013, ao lado de Daniel Brühl, o Zemo) e foi o colírio no remake feminino de “Caça-Fantasmas” (2016). Vai estar, como já comentamos, em “MIB: Homens de Preto – Internacional” ao lado de Tessa Thompson, a nossa Valquíria.

Letitia Wright

Shuri ressignificou o termo “princesa”, como uma garota inteligente e importante para o seu reino. Letitia, que a interpreta, começou a carreira de atriz em 2011. O seu terceiro trabalho foi na primeira temporada da série Top Boy, um drama sobre moradores de um conjunto habitacional em Londres.

Letitia ao lado de Giacomo Mancini.

Participou, então, de várias séries e minisséries, como “Banana” e “Cucumber” (ambas de 2015), séries-irmãs. Em 2017 participou da icônica quarta temporada de “Black Mirror“, no tenso episódio “Black Museum”, atuação que lhe rendeu uma indicação ao Emmy.

Estreou como Shuri em “Pantera Negra” (2018) e está em “Guava Island” (2019), filme estrelado por Rihanna e Donald Glover, o Childish Gambino, de Atlanta, que fez uma participação em “Homem-Aranha: De Volta Ao Lar” (2017).

Sebastian Stan

Bucky Barnes, dono do maior bromance dos filmes da Marvel (ao lado de Steve Rogers), é Sebastian Stan, que esteve em Gossip Girl. Entre 2007 e 2010, Stan foi Carter Baizen, rival de Nate (Chace Crawford) e Chuck (Ed Westwick).

Sebastian ao lado de Blake Lively, protagonista da série e esposa de Ryan Reynolds, o Deadpool.

Sebastian também foi ator recorrente na série “Kings”, de 2009. Participou de “Cisne Negro” (2010), ao lado de Natalie Portman, a nossa Jane Foster. No ano seguinte ganhou o papel de Bucky Barnes, em “Capitão América: O Primeiro Vingador”. Entre outras séries, fez o filme “Perdido em Marte” (2015) e “Logan Lucky: Roubo em Família” (2017).

O filme é protagonizado por Channing Tatum e Adam Driver.

Interpretou o marido de Tonya Harding em “Eu, Tonya” (2017) , com Margot Robbie (a Arlequina, mas aí já estamos indo para o outro lado). O serviço de streaming Disney+ anunciou recentemente a série “Falcon & Winter Soldier”, ainda sem data de estreia.

Tom Holland

O fofíssimo terceiro Peter Parker começou a carreira de ator com apenas 14 anos. Em 2012, já com 16 anos, atuou em “O Impossível”, ao lado de Ewan McGregor e Naomi Watts.

O pequeno Peter… digo Tom, já dava suas piruetas em sua estreia no cinema

No ano seguinte participou do filme “Minha Nova Vida”, ao lado de Saoirse Ronan (Lady Bird). Em 2015 contracenou com Chris Hemsworth (já mencionado nessa lista) em “No Coração do Mar” e também foi Gregory Cromwell, na mini-série britânica Wolf Hall.

Wolf Hall é uma adaptação homônima do livro de Hilary Mantel

Em 2016 teve uma das melhores introduções da Marvel, como Homem Aranha em “Capitão América: Guerra Civil”. No mesmo ano contracenou com Charlie Hunnam (Sons of Anarchy) e Robert Pattinson (Crepúsculo) em “Z: A Cidade Perdida”. Em 2017 também participou do drama histórico “A Batalha das Correntes”, baseado na vida de Thomas Edison.

Esse foi mais um Vingadores Através do Tempo, que trará, em sua próxima edição, mais alguns Vingadores, como o Nick Fury de Samuel L. Jackson e a Viúva Negra de Scarlett Johansson.

Gostou? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *