QuadrinhosSéries

Sandman: Neil Gaiman e Netflix divulgam o elenco da série

A Netflix e o autor Neil Gaiman divulgaram o elenco principal da série baseada nos quadrinhos de Sandman. A produção que vai misturar os mitos modernos e a fantasia sombria do consagrado quadrinista, autor e roteirista havia sido anunciada em 2019, e agora começa a ganhar corpo. 

Entre as confirmações, temos atores consagrados da cultura pop, como Gwendoline Christie (a Brienne de Game of Thrones e a Capitã Phasma de Star Wars), Boyd Holbrook (de Narcos e Logan) e Charles Dance (o Tywin Lannister de GoT). 

Sandman gira em torno das pessoas e dos lugares afetados por Morpheus, o Rei dos Sonhos, durante sua tentativa de corrigir os erros cósmicos e humanos que cometeu ao longo de sua vasta existência.

O roteirista, showrunner e produtor executivo é Allan Heinberg (Mulher-Maravilha, Grey’s Anatomy), que trabalha com o próprio Neil Gaiman, que também é roteirista e produtor executivo, ao lado de David S. Goyer (Batman Begins, Batman: O Cavaleiro das Trevas, Krypton, Foundation).

Ao todo serão 11 episódios. Gaiman, Heinberg e Goyer escreveram o episódio piloto. As filmagens tem amparo da Warner Bros. Television

Elenco: 

Vivienne Acheapong – Lucienne;

Charles Dance – Roderick Burgess, 

Asim Chaudhry – Abel,

Sanjeev Bhaskar – Cain, 

Boyd Holbrook – The Corinthian

Gwendoline Christie – Lucifer

e Tom Sturridge será o protagonista Sonho.

Sobre Sandman

Sandman foi criada para o público adulto, no falecido selo Vertigo da DC Comics, e teve sua primeira publicação em 1988. A revista catapultou a carreira de Neil Gaiman, que hoje é um dos mais reconhecidos autores, tanto dos quadrinhos quanto da literatura. A história gira em torno do protagonista Sonho (governante do mundo dos sonhos) e sua interação com o universo, a humanidade e outras criaturas. Nas HQs os personagens já ganharam vida pelos traços de artistas como Bill Sienkiewicz, Dave McKean, Sam Kieth, Charles Vess, Miguelanxo Prado, Jill Thompson, J. H. Williams III, Milo Manara, Mike Dringenberg, Shawn McManus, Marc Hempel e Michael Zulli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *