SériesTelevisão

Produzida por Érico Borgo e Aline Diniz, Carenteners estreia na terça-feira

Carenteners é a nova série brasileira da Warner Channel. A produção, que estreia na terça-feira, dia 30 de junho, se ampara nos tempos de pandemia e mostra que o audiovisual também é uma área que pode se reimaginar em função de todas as consequências do lastro da Covid-19. Com um ar leve e focada nos personagens Cecília (Ana Tardivo) e Marcos (Mateus Sousa), ela busca inspirações em todos os acessórios tecnológicos que usamos para nos conectar para criar sua atmosfera. E claro, tudo isso seguindo as normas de distanciamento social, ou seja: exigindo ainda mais criatividade narrativa dos roteiristas e técnica dos atores, que além de atuar, precisam trabalhar também como maquiadores, iluminadores e câmeras. Todos conectados, mas sem sair de casa, como manda a atual etiqueta mundial.

Com 10 episódios de 5 minutos, Carenteners vai pegar a audiência de quem assiste The Big Bang Theory, e tem tudo para agradar. A linguagem é a mais atual possível, se amparando no que o filme Buscando (2018) fez, mas casando com o humor que só a internet brasileira é capaz de transparecer. Assistindo os dois primeiros episódios, fica fácil simpatizar nos papéis do casal central, que se conheceu em momentos de mudanças completas em suas vidas. Cecília saiu da casa dos pais e foi encarar a carreira de jornalista. Já Marcos largou a publicidade e abriu um bar (quem nunca né?). Eles se conhecem, se curtem e … BOOM. Chega a pandemia para mudar tudo! Os dois episódios abertos para a Vigília funcionam bem, ainda que a propaganda da empresa patrocinadora não seja nem um pouco sutil (mas faz parte).

Erico Borgo e Aline Diniz trabalharam diretamente na produção
Em tempos de pandemia, iniciativas como Carenteners e coletivas virtuais são a tônica

Carenteners é também o primeiro projeto audiovisual da empresa Huuro Entretenimento, formada pelos jornalistas Erico Borgo e Aline Diniz, rostos conhecidos do mundo nerd que por anos deram identidade ao site Omelete. Em coletiva virtual, Aline destacou que a ideia surgiu em uma conversa casual. “Veio o estalo, e eu e Erico comentamos – Isso precisa ser rápido”, apontou. E no final das contas foi mesmo. Conforme a diretora de Conteúdo da Warner Channel, Silvia Fu Elias, o tempo entre uma ideia de série e sua estreia ultrapassa 18 meses. “A primeira vez em que falamos com a Silvia foi no início de abril!”, disse Aline ilustrando a velocidade com que as coisas aconteceram.

O tempo ágil possibilitado pelas tecnologias de hoje também é visto nas gravações e edições. Mateus Sousa afirma que alguns episódios são resolvidos em 4 ou 5 dias. A facilidade com que as coisas acontecem, no entanto, nem sempre é uma tônica. “Para o ator isso tudo exige uma atenção redobrada. Estou valorizando ainda mais o trabalho de todos que fazem parte de um set normal de filmagens, com iluminação, maquiagem e cenário”, aponta o ator. Ana reforça a ideia do colega, que inclusive, ela nunca conheceu pessoalmente. “Tenho me apaixonada a cada linha e temos todo o respaldo da equipe toda. Temos a preocupação de dar o melhor para que seja confortável na função do outro”, aponta.

A equipe formada em Carenteners conta também com o trabalho dos roteiristas Felipe Castilho e Luiza Fazio. “Carenteners é isso, uma série que fala um pouco sobre se aprender a viver assim, com um excesso de informação, esse tempo de aflição, onde temos que entender tudo enquanto um volume gigante de dados vai surgindo nas nossas caras”, ressalta Borgo. “Estamos bem nervosos com essa nova atuação e espero que todos gostem”, conclui.

Carenteners

Carenteners vai ao ar todas as terças e quintas, a partir do dia 30 de junho, as 21h40, após The Big Bang Theory e também estará disponível às quartas-feiras no YouTube da Warner Channel. A novidade também tem a produção da Bezerra Filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *