Séries

Poder: Primeiras Impressões

No finalzinho do Mês da Mulher, dia 31 de março, estreou no Prime Video os três primeiros episódios de Poder (The Power), nova série de ficção científica dramática. Confira as nossas primeiras impressões, sem spoilers!

A série nos leva a um mundo muito similar ao nosso, onde começaram a surgir casos de jovens meninas adolescentes com poderes estranhos. Logo descobre-se que um novo órgão surgiu em seus corpos, capaz de expelir eletricidade. O que levou isso a acontecer? O que será do mundo agora?

Acompanhamos as narrativas de diversas mulheres ao redor do mundo, enquanto elas descobrem sua nova força e o que farão com ela.

Poder começa trazendo muita intensidade (literalmente), em uma série muito bem produzida. Com nomes como Toni Collette (de Hereditário, Beco do Pesadelo, Entre Facas e Segredos), John Leguizamo (de O Menu, Noite Infeliz), Auli’i Cravalho (a voz da Moana) e vários outros novos rostos, temos um elenco que busca representar a pluralidade da mulher.

Como a ficção científica de modo geral costuma fazer, temos aqui um contexto fantástico e irreal que serve como ferramenta para debatermos situações atuais da nossa socidade. Após séculos de estruturação patriarcal, como o nosso mundo lidaria com uma potencial inversão de poder (tanto prático, quanto simbólico)? Essa é uma das perguntas que logo de cara somos instigados a responder (ou refletir) na série.

Acredito que os episódios seguintes trarão as diversas possibilidades de aplicação desses novos poderes femininos. Provavelmente veremos em tela tanto mulheres em busca de sobrevivência, já que serão, mais uma vez, caçadas como bruxas, quanto uma busca por reparação pelos anos de opressão através da história.

Auli’i Cravalho como Jos, adolescente que desenvolve o poder elétrico em Poder, do Prime Video.
Auli’i Cravalho como Jos, adolescente que desenvolve o poder elétrico

Toni Collette, com certeza, será um dos pontos altos da série. Sua personagem, a prefeita de Seattle Margot, como visto nos trailers, se tornará um dos rostos dessa nova etapa, já que fora a primeira política a verdadeiramente expor os acontecimentos surpreendentes para o grande público. Em sua narrativa, já pudemos acompanhar alguns dos percalços que encarou em sua carreira política, como uma mulher que não teme a verdade.

Esse é outro ponto em que a série se destaca, ao trazer as diversas formas de violência que muitas mulheres sofrem. Tudo isso em um plot envolvente e instigante.

Vale comentar que a série é criada por Sarah Quintrell e Raelle Tucker, adaptada de um best-seller de mesmo nome da autora Naomi Alderman.

Definitivamente uma série poderosa, Poder tem muito potencial e, com certeza, vamos trazer mais sobre essa produção assim que todos os episódios forem lançados.

LEIA TAMBÉM

Confira o novo trailer de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

Saiu o primeiro trailer de Besouro Azul!

Liberado o primeiro trailer de Invasão Secreta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *