Pluto TV: tem streaming novo chegando no Brasil
Tem streaming novo chegando ao Brasil. Depois do badalado anúncio da Disney+, que chega em novembro, o Pluto TV é mais um concorrente para disputar atenção entre gigantes como Globoplay, Amazon e Netflix. O canal é um braço da ViacomCBS Network Americas, e já estreou na América Latina este ano.
A novidade é um serviço global de streaming gratuito e chega em dezembro, com o atrativo de canais que poderão ser acessados no celular e TV. “O Pluto TV contribui com o avanço global do streaming e permite que o público no Brasil desfrute de conteúdo premium, totalmente gratuito”, aponta JC Acosta, presidente da ViacomCBS Networks Americas.
Serviço terá atrações segmentadas
O portfólio de canais inclui segmentações como Cine Sucessos, Comédia, Drama, Terror, Séries, TV Retrô, MTV, TV Anime, Natureza, TV Junior, Nick Jr. Club, TV Kids, e Nick Clássico.
Nessas bibliotecas, o canal aposta em produções como Babel (com Brad Pitt), Blue Jasmine (com Cate Blanchett), Anjos da Noite (com Kate Beckinsale), O Casamento do Ano (com Diane Keaton e Robert DeNiro), Namorados Para Sempre (com Ryan Gosling e Michelle Williams), Pegando Fogo (com Bradley Cooper e Sienna Miller), Amor Bandido (com Matthew McConaughey), Obsessão (com Nicole Kidman e Matthew McConaughey), O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy (com Will Ferrell), Expresso do Amanhã (com Chris Evans), Carga Explosiva 3 (com Jason Statham) e os clássicos filmes da saga Star Trek.
Até o momento, na América Latina, o serviço tem acordos fechados com Mercado Livre, DirecTV, Movistar, Telecom, Unilever, Mondelez e Rappi, como patrocinadores do serviço de streaming. O Pluto TV também já tem acordos com Hisense e LG e negocia com outros fabricantes de Smart TV, operadoras de celular e banda larga, serviços de comércio eletrônico e demais parceiros para distribuição digital na região.
TV ao vivo
Na América Latina, o Pluto TV tem atualmente 46 canais ao vivo e originais, milhares de filmes on demand em parceria com grandes redes de TV, estúdios de cinema, editoras e empresas de mídia digital de todos os gêneros. Globalmente, serviço divulga que já alcança 33 milhões de usuários ativos por mês.