Os Novos Mutantes: filme ganha nova data (de novo)
Depois de várias mudanças, longa está previsto para dia 28 de agosto de 2020
“Os Novos Mutantes” acaba de ganhar uma nova data de estreia. O longa baseado na equipe de jovens superpoderosos dos quadrinhos da Marvel chega dia 28 de agosto deste ano. Dirigido por Josh Boone (A Culpa é das Estrelas), a produção da Disney (herdada da Fox) está há quase dois anos sendo empurrada ou postergada. O primeiro planejamento previa a chegada aos cinemas em 2018, e a última, afetada pela pandemia do novo coronavírus, era para o mês de abril (2020).
O spin-off de X-Men, que promete flertar com o gênero de terror, tem roteiro de Knate Lee, teve um painel de divulgação durante a CCXP de 2017, e tem em seu elenco Alice Braga (Cecilia Reyes), Henry Zaga (Beto da Costa/Mancha Solar), Maisie Williams (Rahne Sinclair/ Lupina), Anya Taylor-Joy (Magia), Charlie Heaton (Míssil) e Blu Hunt (Dani Moonstar/Miragem).
A novela até a estreia de Os Novos Mutantes, no entanto, deve continuar. Ainda não é seguro saber se os cinemas voltarão a ter movimento após a pandemia. Entre tantos capítulos, muito se especulou que o filme poderia entrar diretamente no streaming da Disney, o Disney Plus, sendo cortado das salas de cinema.
Filmagens feitas há três anos
Os Novos Mutantes foi filmado em 2017, tendo sua primeira estreia marcada para 13 de abril de 2018. O primeiro adiamento o empurrou para ser lançado dia 22 de fevereiro de 2019. Na sequência, foi para agosto de 2019, em meio a especulações de possíveis refilmagens. Consta, no entanto, que elas nunca aconteceram e o corte final do filme continua sendo o original. A última data divulgada, já pela Disney, foi dia 1º de abril de 2020, onde ela foi impactada pela pandemia do novo coronavírus.
O último trailer do filme foi lançado em janeiro deste ano. Relembre:
E aí, qual o seu nível de empolgação para Os Novos Mutantes, depois de tantas idas e vindas?
Veja também:
X-Men: Fênix Negra, Yesterday e Tolkien chegam ao catálogo do Telecine
X-Men: Fênix Negra, a Vigília estava certa (infelizmente) | Crítica em Vídeo