AnimaçãoQuadrinhosSéries

One Piece e Demon Slayer são os mangás mais vendidos pela Shueisha em 2019

Faltando menos de um mês para o fim de 2019, a Shueisha atualizou os dados de vendas dos mangás de One Piece e Demon Slayer, se confirmando como as obras mais rentáveis da empresa neste ano, validando as previsões de quem acompanha o mercado. Da mesma forma que em anos anteriores, One Piece, de Eiichiro Oda, continua sendo o quadrinho japonês mais amado, terminando mais um ano fiscal na primeira posição, somando 12,7 milhões de edições vendidas no período de 19 de novembro de 2018 até o último dia 17. No último mês, o título já havia alcançado a marca de 460 milhões de cópias impressas mundialmente após a tiragem inicial do 95° volume encadernado. O mangá é seriado na Shonen Jump desde julho de 1997.

Logo atrás de One Piece, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, de Koyoharu Gotoge, também alcançou números impressionantes. Foram 10,8 milhões de volumes vendidos. Este recente fenômeno de fato “explodiu” logo após a estreia da série de animê que consequentemente impulsionou a venda do mangá, incluindo as edições mais antigas. Muitos leitores que só conheceram a obra neste ano passaram a procurar e comprar nas lojas os primeiros volumes. A série já conta com 17 edições encadernadas e é seriada na Shonen Jump desde fevereiro de 2016.

No Brasil, apenas o mangá de One Piece foi oficialmente lançado até o momento. A série conta atualmente com 91 volumes encadernados publicados pela Editora Panini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *