Games

Riot celebra os 10 anos de League of Legends com ‘o mundo’

Desde o seu surgimento, League of Legends foi construído com as pessoas que jogam. Mais que isso, a comunidade cresceu com pessoas apaixonadas pelo game, que literalmente, fazem disso sua vida.

É mais que um jogo, é nossa vida!

Viver de jogo, hoje, é uma realidade, e não tem como falar de e-Sports sem citar a Riot Games. A empresa, que até a sua live de comemoração possuía apenas League of Legends, chegou derrubando a porta e anunciando pro mundo que seu objetivo é mostrar que isso é mais que só um jogo.

Durante a live, foram anunciadas mudanças na pré-temporada que deixaram os jogadores extremamente animados. Além disso, foi apresentada uma retrospectiva de como os jogadores de League of Legends ajudaram o mundo real, com ações que convertiam o dinheiro com a venda de skins para instituições de caridade, resultando em milhões de dólares que com certeza ajudaram muita gente. Já de cara, vimos que Karma Emissária da Luz, terá 100% de seu valor revertido para o Fundo de Impacto Social da Riot Games.

Ta linda demais!

Você pode conferir a live completa nos canais oficiais da Riot Games.

Mas, vamos lá! As novidades!

Dando sequência a série de anúncios, tivemos finalmente a revelação do novo campeão, que já vinha sendo cogitado pelos fãs há muito tempo, e que a empresa vinha dando sinais de estar por perto.

Senna, a esposa de Lucian que havia sido aprisionada por Thresh, está livre, e passará a integrar a grade de campeões jogados dentro de League of Legends. E claro, que ela chegou com uma cinemática de arrepiar!

Senna, o abraço das sombras está chegando no Rift

Pela primeira vez em quatro anos, o modo tão amado pelos jogadores, o URF, ultra Rápido e Furioso estará de volta por tempo limitado com a seleção de campeões completa. Esse foi um anúncio que deixou os fãs muito animados, pois este é, sem duvidas, o modo de jogo temporário que os fãs mais criaram carinho, e nada mais justo do que celebrar os 10 anos com um presente desses.

O ser mais poderoso está de volta!

O Teamfight Tactics (TFT), foi o modo de jogo fixo que a empresa lançou este ano, e que já alcançou muitos fãs pelo mundo. Além de um circuito competitivo já confirmado, nós, os jogadores, pedíamos mais uma coisa: uma versão mobile dessa maravilha. E a confirmação veio durante a live!

Além disso, foi anunciado um sistema rotativo de personagens do jogo, para manter a competitividade e explorar ao máximo todos os personagens que Runeterra tem para oferecer dentro das Arenas do TFT. O modo A Ascensão dos Elementais também foi revelado, tanto para PC quanto para mobile, permitindo que os jogadores explorem novas e diferentes estratégias.

League of Legends
Vai ser lolzinho em todo canto

Agora, uma das novidades que chocou quem estava acompanhando a live. Um novo jogo de cartas, intitulado Legends of Runeterra (LoR). O game tem cartas baseadas nos campeões de League of Legends, e promete ser free-to-play, ou seja, apenas jogando você conseguirá estar no nível dos melhores do mundo, assim sendo, mesmo sem pagar, você poderá ter baralho em nível competitivo.

Legends of Runeterra será lançado na íntegra em 2020 para PC e dispositivos móveis, e o pré-cadastro já pode ser feito no site oficial do jogo.

As ilustrações estão lindas!

Falando em mobile, o League og Legends: Wild Rift também foi anunciado.

Como foi dito durante a transmissão, colocar o atual League of Legends em um jogo mobile era praticamente impossível. Com isso, a Riot desenvolveu um jogo novo, em uma engine diferente, mas bonita, fluida, rápida, com partidas entre 15 e 20 minutos, trazendo a experiência do já amado lolzinho do PC para os dispositivos móveis.

League of Legends
O coração ainda é o músculo mais forte

O jogo será lançado em 2020 e o pré-cadastro já está disponível na Google Play Store.

O Projeto A é um jogo de tiro (FPS), estiloso e competitivo. Será ambientado em uma Terra distópica num futuro próximo e contará com um elenco de personagens letais, com habilidades únicas e milhões de táticas disponíveis para alcançar a vitória. Maiores informações serão reveladas em 2020.

O Projeto L é o codinome temporário de um jogo de luta que será ambientado dentro do mundo de League of Legends. O game ainda está nas primeiras fases do desenvolvimento, e no momento, não há muitos detalhes, mas parece estar ficando com um visual incrível.

Ainda nos projetos, temos o Projeto F, que é o codinome de um jogo que também está nos primeiros estágios de desenvolvimento, mas que promete fazer com que exploremos o mundo de Runeterra de forma mais clara, possivelmente algo voltado para o estilo de MMORPG.

Para ter ainda mais interação com os fãs, parcerias com empresas de vestuário e de material escolar, agora são licenciadas para vender produtos oficiais de LoL. Além disso, foram anunciados mais projetos musicais e o League of Legends Esports Manager, que será um jogo de gerenciamento de equipes, similar ao que já existe nos jogos tradicionais, como futebol ou basquete.

Agora, encerrando as novidades, temos um documentário disponível na Netflix, intitulado League of Legends Origins. O longa da documentarista indicada ao Oscar Leslie Iwerks vai explorar o crescimento do jogo e em como a comunidade o transformou no que ele é hoje.

League of Legends
Pôster do Documentário Especial

Fechando a conta, temos Arcane, uma série de animação desenvolvida pela Riot Games que vai explorar a utópica Piltover e o oprimido submundo de Zaun, para contar a história de duas personagens icônicas do universo de League, e sobre o poder que vai separá-las.

Segundo a empresa, muitas outras coisas estão por vir, mas por hora, já podemos dizer que é uma ótima época para quem é fã de League of Legends!

Você concorda, não concorda?

Zeh Marquez

Apaixonado por e-Sports e estudante de Publicidade e Propaganda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *