AnimaçãoFilmesSéries

Incêndio criminoso na Kyoto Animation deixa pelo menos 25 mortos

Uma grande tragédia vitimou pelo menos 25 pessoas nesta quinta-feira, dia 18 de julho, no estúdio Kyoto Animation, no Japão. Um homem de 41 anos foi preso e admitiu ter jogado gasolina e ateado fogo ao estúdio, responsável por animações como K-ON! e Violet Evergarden: O filme. As informações são do The Hollywood Reporter. Além dos mortos, há dezenas de feridos.

O criminoso entrou no primeiro andar do prédio, por volta das 10h30 (22h30 de quarta pelo horário de Brasília). Ele derramou gasolina ao redor do edifício, potencializando o atentado. O autor do crime, que também se feriu, foi preso no local, onde já teria admitido o crime. Ele foi encaminhado sob custódia para o hospital. O motivo ainda não foi esclarecido.

Além dos 25 mortos, dezenas de pessoas foram feridas, e ainda há outras que ainda não foram identificadas dentro do prédio. O estúdio estipula que pelo menos 70 pessoas estivessem no local durante o incêndio.

Conforme o site norte-americano, foram usados 30 caminhões de bombeiros e ambulâncias para atender o chamado, levando as vítimas para vários hospitais de Kyoto.

Kyoto Animation

A Kyoto Animation foi fundada em 1981, pela produtora Yoko Hatta e seu marido Hideaki. Atualmente a empresa contava com cerca de 160 funcionários.

Foto/Crédito: Reprodução TV Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *