FilmesTelevisão

Eva Wilma morre aos 87 anos de câncer no ovário

Na noite de sábado, dia 15 de maio, faleceu aos 87 a atriz Eva Wilma em decorrência de câncer no ovário. A atriz já estava internada desde o dia 15 de abril no Hospital Israelita Einsteins, em São Paulo. No dia 7 de maio, foi descoberto o câncer.

Em comunicado, a morte da atriz foi confirmada às 22h08, em função do câncer disseminado, levando a insuficiência respiratória.

Vida e Obra

Eva Wilma Riefle Buckup Zarattini nasceu em São Paulo, no dia 14 de dezembro de 1933. Em 2020, completou 70 anos de carreira na dramaturgia.

Eva Wilma começou sua carreira aos 14 anos, como bailarina clássica. Rapidamente foi convidada para ser atriz de teatro e começou a participar de filmes.

Em 1953, Eva Wilma iniciou sua carreira na Tv Tupi. Com a extinção da emissora, na década de 80, se transferiu para a Rede Globo, emissora que ficou por quarenta anos. Em todo esse tempo de televisão, Eva foi colecionando papéis de destaque.

Eva Wilma colecionou papéis de destaque
Eva Wilma colecionou papéis de destaque

Ruth e Raquel, da primeira versão de Mulheres de Areia, Dinah na primeira versão de A Viagem e Maria Altiva em A Indomada entraram para a história da televisão brasileira, além de inúmeros personagens marcantes. Seu último trabalho na televisão foram algumas participações como Petra, de O Tempo Não Para.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *