FilmesListas

Desafio do streaming: 10 filmes imperdíveis no Telecine

Como vocês já sabem, queridos vigilantes, o cinema é a nossa paixão! Na verdade, é de todos nós, não é mesmo? E em época de pandemia, essa paixão foi impulsionada ainda mais pelos nossos amados serviços de streaming. Para filmes, o canal que a gente mais tem usado por aqui é o Telecine! Isso mesmo. Às vezes, muita gente nem se dá conta, mas o grupo que incentiva o cinema nacional (amamos!) está cada vez mais consolidado na opção para a gente dar o play quando e onde quisermos, e não só na grade de programação da TV paga. Telecine é um streaming com mais de 2 mil títulos que tem salvado nossos dias nessa época sem cinema. Inclusive eles até lançaram dois filmes inéditos (e obviamente já vimos, confira aqui e aqui!).

Por isso, vamos agitar um pouco mais as coisas aqui na Vigília, com um desafio que cinéfilo nenhum pode perder. Listamos abaixo 10 filmes imperdíveis do Telecine e vamos debater com vocês dois deles em lives especiais. A escolha é democrática, e vocês já podem escolher na nossa enquete que tá rolando no Instagram (até dia 12 de janeiro). E pra facilitar ainda mais, você pode usar a degustação do Telecine durante 30 dias, é só clicar aqui.

Vamos à lista!

O Homem Invisível (Leigh Whannell, 2020)
o homem invisível
Um thriller que está na lista dos melhores do ano!

Um dos poucos filmes que conseguiram estrear em 2020 seria facilmente um dos melhores do ano mesmo sem pandemia. A nova versão do clássico de H.G. Wells produzida pela Blumhouse é um filme de terror com todas as letras, sobretudo para sua analogia ao relacionamento abusivo, que conduz Cecila (a ótima Elisabeth Moss) a uma sequência incrível de viradas de roteiro e muita, mas muita tensão!

A Noite do Jogo (John Francis Daley, 2017)
a noite do jogo
Aquela comédia difícil de se achar nos dias de hoje!

Já parou pra pensar que comédias realmente boas estão cada vez mais escassas? Que bom que em 2018 tivemos A Noite do Jogo, com uma trama movimentada, cheia de caras conhecidas e talentosas que jogaram com muita criatividade uma história que fala de crimes, jogos de tabuleiro (aliás, as transições entre realidade e maquetes são incríveis) e aquele humor que oscila entre sarcasmo e ingenuidade. É pra assistir com os amigos (mas sem muita aglomeração viu!).

Benzinho (Gustavo Pizzi, 2018)

benzinho
As irmãs que nos emocionaram!

Quando a Vigília sentou no cinema do Palácio dos Festivais em Gramado e se deparou com Benzinho, as lágrimas e a emoção foram inevitáveis. A história de uma mãe de família que vai se separar do filho mais velho, a carga mental e a síndrome do ninho vazio deram um pano de fundo perfeito para que a protagonista Karine Teles (ela ganhou o Kikito de Melhor Atriz) nos transportasse para dentro das nossas próprias famílias. São tantos pontos em comum que fica impossível não se identificar. Não à toa, também levou o prêmio de Melhor Filme.

X-Men (Bryan Singer, 2000)

x-,men o filme
Hugh Jackman deve sua carreira ao Wolverine

O mundo nerd deve muito a este filme. Foi graças a ele que finalmente vimos as adaptações dos quadrinhos da Marvel funcionando como narrativa de ação com pano de fundo de conflitos raciais e questionamentos profundos sobre nossa humanidade e sociedade. X-Men – O Filme mora no nosso coração, e nem mesmo os vacilos que vieram recentemente vão apagar essa marca. O legado de X-Men será eterno, e, seremos, da mesma forma, eternamente gratos por ele ter acontecido desse jeito.

Os Pássaros (Alfred Hitchcock, 1963)

É clássico que chama né?

E se temos excelentes filmes de terror atualmente, devemos tudo aos mestres do passado. Impossível pensar em cinema sem pensar em Alfred Hitchcock. As novas gerações precisam conhecer sua obra. E para encontrá-la em streaming, como Os Pássaros, só no catálogo do Telecine!

Réquiem para um Sonho (Darren Aronofsky, 2000)

réquiem para um sonho
Um cult. Um filmaço!

Uma lista de melhores filmes precisa ter o seu cult, não é mesmo? Réquiem para um Sonho é o cinema de Darren Afonofsky (Mãe, Cisne Negro) em sua melhor forma: impactante, forte e com interpretações e roupagens únicas dentro da sétima arte. Poucos diretores conseguem ser tão notáveis. Aronofsky se ampara no talento dos então jovens Jared Leto e Jennifer Connelly para nos deixar com o estômago revirado por um bom tempo em uma história sobre drogas, vida e vícios.

Mulher Nota Mil (John Hughes, 1985)

Pérolas que só os anos 80 podem nos dar!

Não é à toa que os anos 80 estão sempre voltando. A década mais vistosa para a cultura pop segue influenciando moda, música, séries e tudo mais. E o diretor John Hughes fez a parte dele com comédias incríveis que mexem com os adolescentes até hoje. Mulher Nota Mil é uma delas, colocando dois adolescentes nerds (já nos identificamos de saída) elaborando a mulher perfeita no computador e dentro de seus quartos. Eles não tinham a menor ideia de que isso poderia dar certo. No elenco temos Kelly LeBrock (ainda nos sonhos de muitos marmanjos por aí), Anthony Michael Hall – figurinha carimbada dos anos 80 – e um jovem, muito jovem Robert Downey Jr. Faltou alguma coisa? A trilha sonora regada a Oingo Boingo não vai sair da sua cabeça. Já se prepare para incluir no seu app favorito de músicas.

Faça a Coisa Certa (Spike Lee, 1989)

Faça a coisa certa
Uma obra-prima de Spike Lee

No dia mais quente do ano, em uma rua na seção Bedford-Stuyvesant, no Brooklyn, o ódio e o fanatismo de todos explode em violência, muita violência. Com esta ideia, o cineasta Spike Lee nos entrega o que é talvez sua obra-prima, abordando temas que ele domina como ninguém. Faça a Coisa Certa ganhou duas indicações ao Oscar, para Melhor Roteiro e Melhor Ator Coadjuvante. Para muitos críticos, Faça a Coisa Certa é apontado como um dos Melhores Filmes de Todos os Tempos. Sentiu?

Duro de Matar (John McTiernan, 1988)

O que seria do nosso natal sem John McClane?

Uma lista eclética não está completa sem um filme de natal. Confere produção? E não há melhor filme de natal do que aquele em que fomos apresentados ao incrível John McClane (Bruce Willis), o herói humano, pai de família, que se ferra o filme inteiro e ainda faz piadas sobre isso. E esse filme tão aclamado e imperdível, veja só, só tem no streaming do Telecine.

1917 (Sam Mendes, 2019)

1917
O melhor plano sequência que você verá na sua vida

Fechamos a lista com chave de ouro e um daqueles filmes quase que impecáveis. Só não levou o Oscar porque competiu com Parasita. No aspecto técnico, o diretor Sam Mendes conta uma história de guerra que parece simples, mas é um plano sequência do início ao fim. Isso mesmo! Desde os primeiros segundos até a chegada dos créditos finais, a câmera e o esmero do cineasta e sua equipe impressionam. E mesmo com essa ideia que pode parecer impossível, ainda temos respiros em meio a grandiosas cenas de ação. É o tipo de filme que não se explica, se sente!

*Texto Publieditorial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *