Comic-conSéries

Breaking Bad: a celebração de 10 anos na SDCC

Depois do esquenta com Better Call Saul, ao final da tarde de quinta-feira, dia 19 de julho, tivemos um grande momento de nostalgia e celebração na San Diego Comic-Con (SDCC) com a comemoração de 10 anos da estreia de Breaking Bad, uma das melhores séries de TV de todos os tempos. E para isso, o painel no Hall H trouxe ninguém mais, ninguém menos, que o criador e escritor da série, Vince Gilligan. Antes disso, o apresentador do painel (e também do painel de Better Call Saul), o comediante Bill Burr, que participou da série como Kuby, sempre competente, arrancou muitas risadas do público, mostrando que realmente conhecia o traçado e tinha toda a intimidade com elenco, história e detalhes da série.

Um clipe emocionante fez um compilado com os melhores momentos de Breaking Bad. Depois do vídeo, subiram ao palco e foram fortemente aplaudidos pelo público: Vince Gilligan, Aaron Paul, Bryan Cranston, Anna Gunn, RJ Mitte, Dean Norris, Betsy Brandt, Bob Odenkirk e Giancarlo Esposito. Uma grata satisfação foi ver todos eles lembrando e novamente nos emocionando, tal qual quanto surgiu, nos idos de 2008 até setembro de 2013.

Da mesma forma que no painel de Better Call Saul, perguntas do apresentador e perguntas do público enfatizaram o quanto a série foi importante para a audiência. Falaram também do Emmy de Bryan Cranston, que de tão imprevisível ele não pensou em discurso quando ganhou.

Vince Gilligan comentou sobre a teoria do crossover com The Walking Dead, onde a metanfetamina de Walter White seria a causadora do apocalipse zumbi da série da mesma produtora AMC.

Durante as discussões também foi comentado que no roteiro original, Jesse Pinkman, o personagem de Aaron Paul, morreria ao final da primeira temporada. Encarnando Bryan Cranston incorpora Walter White e dá uma de rabugento para alguns espectadores. Na qual ele é aplaudido por todos em pé no final do painel, deixando aquele gostinho de quero mais, mas como o próprio Cranston comentou, uma das coisas que fez a série ter tanto sucesso foi justamente ela ter um encerramento e não ficar se prolongando apenas por motivos comerciais.

Um dos assuntos também falamos sobre o sucesso série foi a calendário de episódios semanais para que o suspense de cada ocorrência dos episódios deixasse os fãs mais e mais ansiosos para a próxima semana.

E assim encerrou essa festa da nostalgia, na qual trouxe muitos futuros de sucesso para o elenco e nos trouxe ótimas lembranças e jargões que utilizamos diário.

Cola na Vigília Nerd e confira tudo o que está rolando na SDCC2018! Redes sociais: Twitter e Instagram: @vigilianerd; Youtube.com/vigilianerd e facebook.com/vigilianerd.

Direto de San Diego

Éderson Nunes

@elnunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *