Ator de Star Wars morre em decorrência do novo coronavírus
A Galáxia de Star Wars ficou menos brilhante. O ator e preparador de elenco Andrew Jack morreu no dia 31 de março, em Londres, em decorrência de complicações causadas pelo novo Coronavírus. Além de Star Wars: O Despertar da Força, Jack trabalhou em franquias como Vingadores e 007, sempre com alguma ponta e preparador de elenco. A informação foi divulgada pela representante do ator, Jill McCullough.
Ele estava internado em Londres, no Reino Unido, onde mais de 1700 pessoas já morreram (até o fechamento dessa matéria). Devido à pandemia do novo coronavírus, a esposa de Jack não pôde estar ao seu lado nos seus últimos dias, pois ela está em quarentena na Austrália. Um funeral adequado também parece ser impossível na atual situação.
Andrew Jack interpretou Caluan Ematt, um dos líderes da Resistência em Star Wars: O Despertar da Força, onde apareceu ao lado de Han Solo (Harrison Ford), e da Princesa Leia (Carrie Fisher). Seu trabalho de preparador também esteve presente em todos os últimos filmes da franquia, além dos spin-offs Rogue One e Solo.
Outros filmes em que ele esteve envolvido foram: Capitão América 1 e 2, Guardiões da Galáxia, Thor: Ragnarok, Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, a trilogia O Senhor dos Anéis, Peaky Blinders, James Bond, Sherlock Holmes de Robert Downey Jr., Indiana Jones e a Última Cruzada, O Último dos Moicanos – e muito mais.
Leia mais sobre o Coronavírus na Cultura Pop:
Marvel e DC não lançarão HQs em função do novo coronavírus
Fantaspoa realizará mostra online durante a quarentena do coronavírus
Pandemia joga Morbius e Ghostbusters para 2021
Um Lugar Silencioso – Parte 2 tem data de lançamento suspensa em função do novo coronavírus