Quadrinhos

Marvel e DC não lançarão HQs em função do novo coronavírus

Em um momento inédito em todo o mundo, com a pandemia do novo coronavírus afetando basicamente todas as esferas da sociedade, a Marvel e a DC Comics anunciaram que não irão publicar novas histórias em quadrinhos, seja de forma impressa ou digital durante toda a primeira semana de abril nos Estados Unidos. O anúncio vem ao encontro com o que editoras como a Dark Horse também já havia informado.

O presidente da Marvel, Dan Buckley, explicou a situação, que é necessária para organizar o mercado varejista nos Estados Unidos. Nas terras do Tio Sam, 3.400 pessoas já morreram em função da epidemia de Covid-19. A Diamond Comic Distributors anunciou que vai parar de enviar quadrinhos impressos aos varejistas justamente para minimizar o contágio e manter as normas de segurança em saúde.

“Para todos os nossos parceiros na comunidade de varejistas, obrigado por todos os seus apontamentos, discussões e pela absoluta determinação nas últimas semanas. Esta situação tem sido desafiadora para todos, e principalmente para a segurança e bem-estar de vocês, suas famílias e suas comunidades”, disse Buckley.

A DC Comics reprogramou seus lançamentos de 1º de abril, para 29 de abril. Nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump estendeu os atuais protocolos de auto-quarentena até dia 30 de abril, mas todas essas datas podem ser revistas a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *