ListasQuadrinhosSériesStreamingTelevisão

Afinal, onde Mulher-Hulk se encaixa no MCU?

Você já deve ter ser perguntado: mas afinal, onde Mulher-Hulk se encaixa no MCU. Pois então, aqui temos a resposta!

Não é preciso uma enciclopédia da Marvel Studios para conferir Mulher-Hulk. Mas, uma ajudinha num universo com mais de 10 anos sempre é bem-vinda, não é mesmo? Então, pra não ter nenhuma dúvida de onde e quando a série está se passando, a dica é conferir as informações abaixo!

Começamos do começo!

Os capítulos de “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis” estreiam todas as quintas-feiras, no Disney+. A série da Marvel Studios é estrelada por Tatiana Maslany como Jennifer Walters, uma advogada solteira, que é responsável por cuidar de uma divisão especializada em casos sobre-humanos. Ela é também prima de Bruce Banner (Mark Rufallo), o Hulk (perdão pela obviedade), que depois de um acidente, “ajuda” ela a se transformar na nova heroína, que acaba sendo batizada (sem qualquer originalidade), de Mulher-Hulk.

PÓS SHANG-CHI

Segundo Jessica Gao, escritora de “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis”, a produção se passa pouco tempo depois de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021)”. O principal indício da localização da série no MCU é o aparecimento de Bruce Banner em sua versão humana, fato que também ocorre no filme de 2021 estrelado por Simu Liu, e as consequências da aparição de Abominável/Emil Blonsky no torneio que vimos no longa do Mestre do Kung Fu.

ACONTECIMENTOS ANTERIORES

Logo no primeiro episódio da série, a morte de Tony Stark, o Homem de Ferro, é citada em uma conversa entre a protagonista e seu primo Bruce Banner. O fato aconteceu em “Vingadores: Ultimato” (2019). Outro fato que remete a isso foi a aparição do Professor Hulk, persona de Bruce que ficou marcada no filme, quando ele assume a forma do Gigante Esmeralda, unindo inteligência e força.

RELAÇÃO COM “MS. MARVEL”

Lançada em junho de 2022, “Ms. Marvel” é a única produção do MCU – até o momento – que se passa após “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis”. A produção que conta a história de Kamala Khan (Iman Vellani) é a mais avançada na linha do tempo das produções Marvel Studios.

Confira também:

Os anúncios da Marvel Studios na Comic-Con 2022

Confira as próximas estreias da Marvel Studios em 2022

O que esperar do Disney+ Day

Assista:

Mulher-Hulk: a defensora de heróis chegou!

Mulher-Hulk: segundo episódio é amparado pelos easter-eggs

Mulher-Hulk: terceiro episódio coloca o mistério no ar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *