15 Séries para assistir ainda em 2021
Isso mesmo que você leu no título: 15 séries para assistir ainda em 2021. Novembro chegou, o ano quase no fim, você já maratonou muitas séries boas, outras nem tanto. E como o quase não é o fim, ainda teremos muitas séries marcantes chegando até o exato último dia de 2021. Seja na Netflix, Amazon, Paramount+, Disney+ ou Star+, ainda teremos muitos episódios pela frente. Por isso, resolvemos elaborar mais uma lista cheia de séries que prometem agitar esses últimos dias da translação da Terra, antes que ela comece tudo outra vez.
Confira 15 séries para assistir ainda em 2021!
1- Dexter NewBlood (8 de novembro, Paramount+)
Depois de 8 anos de seu fim (no mínimo, polêmico), o serial killer, Dexter Morgan, está de volta. DEXTER: NEW BLOOD estreou no dia 8 de novembro no Paramount+. A série protagonizada por Michael C. Hall (Dexter) e Julia Jones (The Mandalorian), conta também com Jennifer Carpenter (Dexter) e Jack Alcott (The Good Lord Bird). Dexter foi indicado ao Emmy® tendo Michael C. Hall interpretando o serial killer mais famoso dos Estados Unidos. As temporadas anteriores também estão disponíveis no canal.
2- Dopesick (Star+, 12 de novembro)
Dopesick aborda como a farmacêutica Purdue Pharma promoveu um analgésico com alto teor viciante, considerado responsável pela crise de opioides que levou mais de 500 mil pessoas à morte por overdose nos Estados Unidos desde 1999. A série tem Michael Keaton, Rosario Dawson e Will Poulter (o futuro Adam Warlock da Marvel). A história é baseada no livro homônimo, escrito por Beth Macy, com base em fatos reais. A série é escrita pelo vencedor do Emmy® Danny Strong (Empire; Recount; Game Change) e dirigida pelo vencedor do Oscar® Barry Levinson (Paterno; Rain Man). Serão oito episódios de uma hora cada. Eles terão estreias todas as quartas-feiras.
3- O Psiquiatra ao lado (Apple TV+, 12 de novembro)
Will Ferrell e Paul Rudd (recém eleito o homem mais Sexy do mundo pela Revista People) refazem uma parceria dos filmes de comédia, agora em uma série para a AppleTV+. Além dos astros, temos a participação de Kathryn Hahn (nossa Agatha Harkness, de WandaVision). Inspirado por uma história verídica “O Psiquiatra ao lado” (The Shrink Next Door) conta a história de Marty (Ferrell) e o psiquiatra que mudou sua vida – e praticamente, a assumiu. Quando Marty conhece o Dr. Ike (Rudd), ele só quer melhorar sua vida. Mas, ao longo de 30 anos, Marty aprenderá tudo sobre ela. A relação que parecia afável se transforma em um relacionamento explorador cheio de manipulação e tomadas de poder.
4- Hit Monkey (17 de novembro, Hulu / Star+)
“Hit Monkey” estreia na plataforma Hulu, dos Estados Unidos, no dia 17 de novembro. Apesar da exclusividade americana (a princípio), a produção tem uma “mãozinha brasileira”, com a participação do Combo Studio, do Rio de Janeiro, em seu processo de animação. No Brasil, o seriado deve ser transmitido pelo Star+, mas ainda não tem data de estreia. A série é baseada no macaco da neve japonês de mesmo nome das histórias em quadrinhos. O personagem é guiado pelo fantasma de um assassino americano e usa suas habilidades para promover vingança contra o submundo de Tóquio e a Yakuza (um tipo de máfia no Japão). A animação é escrita pela dupla Josh Gordon e Will Speck.
5- Cowboy Bebop (19 de novembro, Netflix)
Uma aguardada adaptação para live-action. Cowboy Bebop é um dos animes mais clássicos dos anos 90. O Original Netflix é produzido pelos estúdios Tomorrow, Midnight Radio e a própria Sunrise, que trabalhou no anime de Cowboy Bebop. Shinichiro Watanabe, criador da obra, está atuando como consultor. O elenco conta com John Cho (Buscando), como Spike Spiegel, Mustafa Shakir como Jet Black e Daniella Pineda como Faye Valentine. Eles percorrem a galáxia atrás de criminosos – desde que sejam bem pagos por isso.
6- A Roda do Tempo (19 de novembro, Amazon Prime Video)
A Roda do Tempo é uma das séries de fantasia mais populares e duradouras de todos os tempos, com mais de 90 milhões de livros vendidos. Em um mundo épico e extenso, onde a magia existe e apenas algumas mulheres têm permissão para acessá-la, a história segue Moiraine (Rosamund Pike), membro da poderosa organização feminina chamada Aes Sedai, quando ela chega na pequena cidade de Dois Rios. Lá, ela embarca em uma perigosa jornada mundial com cinco jovens, um dos quais foi profetizado como o Dragão Renascido, que salvará ou destruirá a humanidade. Baseada nos romances de fantasia de Robert Jordan. Relembre o trailer aqui!
7- Profecia do Inferno (Hellbound, 19 de novembro, Netflix)
Do diretor e roteirista de Invasão Zumbi, Sang-ho Yeon, Profecia do Inferno (Hellbound, ou no original Jiok) promete trazer para Seul as provas da existência do inferno. Seres misteriosos condenam pessoas ao inferno, e criaturas sobrenaturais aparecem na hora especificada para matar os condenados de modo brutal. Em meio ao caos surge a voz imponente de Jung Jinsu, líder da organização religiosa A Nova Verdade, alegando que apenas os pecadores são condenados e esses acontecimentos representam a vontade divina de levar a virtude aos seres humanos. Movido pelo fanatismo, um grupo de seguidores de Jinsu decide punir com as próprias mãos quem discorda da vontade divina e transforma o mundo em um verdadeiro inferno. Os seis episódios chegam no dia 19 de novembro.
8- Mestres do Universo: Salvando Eternia – Parte 2 (23 de novembro, Netflix)
A continuação da primeira parte que dividiu opiniões. A animação comandada por Kevin Smith volta para mais cinco episódios que prometem mexer ainda mais com os fãs nostálgicos do He-Man, Eternia, Esqueleto e tantos outros personagens. E você, gostou da primeira parte?
9- Gavião Arqueiro (24 de Novembro, Disney+)
Depois de WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal, Loki e What if…???, a nova série da Marvel Studios vai dar foco para o “sem poderes” Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), ao mesmo tempo que apresenta uma nova personagem (Kate Bishop, interpretada por Hailee Steinfeld). Os dois terão que se unir para encarar problemas do passado diretamente com uma organização criminosa. Em um clima natalino, a novidade promete um tom completamente diferente das sua antecessoras, exceto pelas referências, aparições de personagens conhecidos (Florence Pugh, de Viúva Negra) e a introdução da Eco (Alaqua Cox). Serão seis episódios e os dois primeiros estreiam dia 24 de novembro. A série é dirigida por Rhys Thomas e a dupla Bert e Bertie.
10- Perdidos no Espaço (1 de dezembro, Netflix)
Prontos para uma despedida? Dia 1º de dezembro chega a terceira e última temporada de Perdidos no Espaço na Netflix. Depois de um ano presos em um planeta misterioso, Judy, Penny, Will e o Robô precisam liderar 97 jovens colonos em uma perigosa evacuação.. Além disso, terão que lidar com a revelação de segredos que vão mudar a vida de todos para sempre. A última temporada terá 8 episódios.
11- La Casa de Papel (3 de dezembro, Netflix)
Um dos maiores achados da Netflix está chegando (finalmente) ao seu desfecho. La Casa de Papel angariou fãs pelo mundo, mas principalmente no Brasil. E a última temporada foi dividida em duas partes, prometendo um verdadeiro acontecimento no final da jornada dos bandidos com nomes de Capitais liderados pelo Professor.
12- The Expanse (10 de dezembro, Amazon Prime)
A série que conquistou fãs por todo o mundo se passa no futuro, onde a humanidade colonizou o sistema solar e as pessoas da Terra, Marte e Cinturão de Asteróides vivem em conflito há muito tempo. Agora, teremos a sexta e última temporada, dando um fim a uma saga que havia sido cancelada pela SyFy, mas foi resgatada pela grande empresa de Jeff Bezos. A produção é baseada na franquia de livros de James S.A. Corey.
13- The Witcher (17 de dezembro, Netflix)
A Netflix traz a segunda temporada da saga The Witcher, com todos seus episódios, no dia 17 de dezembro. O elenco original está de volta, encabeçado pelo astro Henry Cavill (Liga da Justiça, Enola Holmes) como Geralt de Rivia. Na nova temporada, convencido da morte de Yennefer na Batalha de Sodden, Geralt de Rívia leva a Princesa Cirilla ao lugar mais seguro que conhece: Kaer Morhen, onde passou a infância. Mas, enquanto os reis, elfos, humanos e demônios lutam pela supremacia fora das muralhas do continente, a garota enfrenta um perigo muito maior: seu próprio poder.
14- O Livro de Boba Fett (29 de dezembro, Disney+)
O maior acerto dos últimos tempos na franquia Star Wars foi dar poder a Dave Filoni e Jon Favreau. Eles foram os responsáveis pelo sucesso de The Mandalorian, e agora estão de volta com o “spin-off” da série anterior, com “O Livro de Boba Fett”. Temuera Morrison volta ao papel do caçador de recompensas, assim como Ming-Na Wen, como Fennec Shand. A promessa é claro, de vermos ainda mais lugares conhecidos e personagens que orbitam o universo Star Wars. Robert Rodriguez é um dos diretores.
15- Cobra Kai (31 de dezembro, Netflix)
Sem misericórdia dos fãs, a Netflix deixou uma de suas séries mais queridas para o último dia do ano. Cobra Kai vem angariando novos fãs e o público nostálgico de Karatê Kid, reunindo pais e filhos em volta da trama que envolve diferentes dojôs em All Valley. Cobra Kai se passa 30 anos depois do Torneio de All Valley, de 1984, e retoma o eterno conflito entre Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka). Mas, na Temporada 4, os dojôs Miyagi-Do e Presas de Águia estarão unidos para derrotar o Cobra Kai no Torneio Regional de Caratê Sub-18. Quem perder terá que desistir do esporte.
E aí, gostou da lista? Acrescentaria mais alguma por aqui? Conta pra gente nos comentários!