Listas

Game Of Thrones: o melhor da sétima temporada

Uma semana após o desfecho da ótima sétima temporada de Game Of Thrones (que não é fanfic, ok?, deixa os autores lá, são pagos pra isso) já estamos na abstinência. Faltando apenas 557 dias para a chegada da oitava e derradeira temporada, resolvemos elencar aquela clássica retrospectiva. A última temporada foi uma verdadeira gangorra. Começando de forma sensacional com Arya e seus muitos rostos caindo vertiginosamente com a velocidade dos acontecimentos, gerando o tradicional xilique na internet, mas com aquele último capítulo que fez todo mundo retomar o rumo das coisas.

Veja o nosso top 10 e, caso discorde dele, deixe pra gente nos comentários!

Arya, mitando a cada temporada!

10) Começamos pelo princípio: Arya e seus muitos rostos fez todo mundo vibrar com a continuação de sua vingança instantes após o desfecho da sexta temporada. Ela encarnando um dos seus nomes da lista e envenenando todos seus aliados. Cena digna da memória de Catelyn e Rob Stark. Este foi também um daqueles episódios com muito girl power (relembre aqui).

9) O retorno de Daenerys para Dragonstone. Dany e seus exércitos chegam ao novo continente com o objetivo de retomar o Trono de Ferro. Obviamente ela não sabia que algo ainda maior iria interromper a ideia inicial. Desde a primeira temporada, foi a primeira vez que vemos um Targaryen em suas terras.

Lyanna, lutando como gente grande

8) Lyanna Mormont lacrando: ela acabou ficando para trás na trama, mas sua presença foi tão forte quanto a do final da sexta temporada. Ao saber que a guerra se aproximava, a baixinha sentenciou: “Não pretendo ficar tricotando enquanto homens lutam por mim”.

7) O rapto de Yara Greyjoy e Ellaria Sand. A nova aliança de Cersei começou a temporada colocando fogo em tudo. Euron Greyjoy leva seus presentes para Cersei, que cruelmente acorrenta Ellaria para ver uma de suas filhas padecer envenenada na sua frente. Infelizmente os Dorneses não se dão muito bem na série. Theon, como de praxe, deixa a irmã Yara na pior para salvar sua pele. O fato positivo é que Yara ainda está viva. Ellaria, não temos tanta certeza.

6) Missandei e Verme Cinzento. Finalmente o casal que há tanto tempo se relaciona deixou a tensão de lado. A Verme Cinzento coube a declaração de amor de um guerreiro, típica, clichê, mas que todos queriam ouvir: “Você é minha maior fraqueza”. E a cena clássica para maiores de 18 anos.

5) O primeiro encontro de Daenerys e Jon Snow! Sim, ele finalmente aconteceu. E desde o início, apesar da variação de humor da Mãe dos Dragões, já tivemos alguns olhares diferentes entre os dois.

Arya e Sansa, que dupla!

4) O reencontro dos Stark. Arya com Sansa. Sansa com Bran, Bran com Arya e enfim, os caçulas (sobreviventes) da família Stark finalmente se reencontraram, para deleite do #TeamStark, que sofre desde o primeiro episódio.

3) Adeus Lady Ollena, Adeus Mindinho. Duas grandes mortes durante essa temporada. Lady Ollena, sempre brilhante, teve um final digno de sua personagem. Ao dizer adeus, ainda deu seu clássico tapa de luvas nos Lannister, assumindo o assassinato do Rei Joffrey, um dos personagens mais odiados de Game Of Thrones. Outro que vai (e já vai tarde) é Mindinho. O cara que tramou contra tudo e contra todos e jogou Starks contra Lannister desde o princípio teve o que merecia da forma mais legal, aquele plot twist que fez todos vibrarem e que culminou na aliança entre Sansa e Arya. E mais um nome da lista de Arya que foi riscado.

Fogo e gelo, finalmente juntos lado a lado.

2) Gelo e Fogo se misturam! O episódio final fez todos pirarem, por muitos motivos. Entre eles o encontro às escuras entre Daenerys e Jon, que foi flagrado por Tyrion. No que isso irá impactar nas ações dos personagens, só o futuro dirá.

1) Jon é o rei! Em uma rápida fala no quinto episódio tudo ficou sacramentado. Gilly deu um importante recado enquanto lia seus pergaminhos para Sam: Rhaegar Targaryen anulou seu casamento com Elia Martell, o que consumaria sua relação com Lyanna, mãe legítima de Jon Snow e derrubaria toda a história que sustentava Game Of Thrones. Jon é o legítimo herdeiro do Trono de Ferro. Ned, afinal, sabia de tudo. E soubemos o nome verdadeiro de Jon: Aegon Targaryen.

Fora de tópico: A Morte e Ressurreição do Dragão. No primeiro conflito entre os exércitos Lannister e Targaryen ficou explícito. Os Dragões não são invencíveis. Drogon é ferido por Bronn e Daenerys quase é surpreendida por Jaime. Mas os últimos episódios é que foram impactantes. Na primeira batalha contra Os Caminhantes Brancos, Viserion, um dos dragões é derrubado pelo Rei de Gelo. A diferença do golpe do Rei de Gelo em relação a estaca que atingiu Drogon foi marcante. A lança destroçou Viserion. Um a menos na conta dos últimos monstros voadores. Fica pior? Sim. Os Caminhantes Brancos resgatam o monstro e agora ele é um Dragão de Gelo. Fica ainda pior? Sim. O dragão de gelo acaba com a muralha e agora não há mais separação entre os vivos e os mortos.

A contagem regressiva continua… e até lá, outra bela dica é matar a saudade com as camisetas temáticas Game Of Thrones da Chico Rei! Certeiras! https://goo.gl/uHMwRK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *