Vingadores Através do Tempo: Parte 2
Na expectativa para Vingadores: Ultimato, trouxemos a segunda parte (de um total de 5) de Vingadores Através do Tempo. Nessa nova lista, você confere mais momentos marcantes das carreiras dos astros do Universo Marvel dos Cinemas. Perdeu a primeira parte? Relembre aqui!
Paul Rudd
O nosso Scott Lang teve o seu primeiro papel de destaque no clássico adolescente “As Patricinhas de Beverly Hills”, de 1995, como Josh, onde contracenou com Alicia Silverstone (que foi a Batgirl em 1997, mas não vamos entrar nesse mérito).
Paul participou de “Mais um Verão Americano” (Wet Hot American Summer), em 2001, como Andy. Bradley Cooper, que já mencionamos na Parte 1 dessa lista, também está no elenco. O filme deu origem a uma série da Netflix, em 2015, um prequel, falando sobre o primeiro dia de acampamento (enquanto o filme mostra o último dia). Já em 2017, gerou uma sequência, com uma temporada mostrando o mesmo grupo dez anos depois.
Voltando um pouco, não podemos esquecer de sua participação em “Friends” (de 2002 a 2004), como Mike Hannigan (ou “Crap Bag”), o marido da Phoebe. Além de Friends, Paul Rudd já contracenou mais de uma vez com Jennifer Aniston. Eles foram par romântico em “A Razão do Meu Afeto” (1998) e em “Viajar é Preciso” (2012). Seus maiores trabalhos foram em comédias, como o papel de Brian, em “O Âncora” (2004).
Paul Rudd entrou no MCU em 2015, em “Homem-Formiga”.
Chris Evans
Ah, o Capitão América… Bom, esse também veio das comédias. Curiosamente, logo no início de sua carreira, participou do clipe “Tainted Love” (2001), de Marilyn Manson. Já em 2004 participou do filme “Celular – Um Grito de Socorro”, onde atuou como Ryan.
Já em 2005 (e depois em 2007) deu vida ao seu primeiro herói da Marvel: o Tocha-Humana, nos dois primeiros filmes do Quarteto Fantástico. Em 2007 contracenou com Scarlett Johansson (a nossa Viúva Negra, que aparecerá na sequência) em Diário de Uma Babá. Em 2010 esteve ao lado de Zoe Saldana em “Os Perdedores”, adaptação dos quadrinhos de mesmo nome da Vertigo.
Evans também participou de outra adaptação dos quadrinhos: “Scott Pilgrim Contra o Mundo” (2010), sendo um dos sete ex-namorados do mal de Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead). Brie Larson também participa do filme, como Envy Adams, ex de Scott. No ano seguinte, Chris Evans pegou o escudo como Steve Rogers, em Capitão América: O Primeiro Vingador. Fato curioso: enquanto a Marvel sempre pensou nele para o papel de Capitão América, o próprio Evans relutou, acreditando que não seria saudável para sua carreira viver mais um super-herói.
Mark Ruffalo
Já no início de sua carreira, o nosso Hulk trabalhou com uma colega da Marvel. Foi o caso de “Voando Alto”, de 2003, com Gwyneth Paltrow (nessa mesma lista, mais para baixo). Foi destaque, no mesmo ano, como o Detetive Giovanni A. Malloy, “Em Carne Viva”.
Mark foi também o fofíssimo Matt Flamhaff em “De Repente 30”, de 2004, junto com Jennifer Garner. Em 2007 atuou no suspense “Zodíaco”,
junto de Robert Downey Jr (na parte 1 dessa lista) e Jake Gyllenhaal (que dará vida ao Mysterio, em Homem-Aranha: Longe de Casa). Entre outros papéis notáveis, foi David Schutz, em “Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo” (2014).
Sua participação no universo Marvel nos cinemas teve início em 2012, no primeiro filme dos Vingadores, substituindo Edward Norton, que encarnou Bruce Banner em O Incrível Hulk, de 2008. Norton pulou (ou foi pulado) da barca por querer se envolver em muitas etapas dos filmes.
Tessa Thompson
Hoje ela é uma Valquíria, mas Tessa Thompson também já foi muitas outras coisas. No início dos anos 2000 participou de várias séries, em pequenos papéis. Em 2005 e 2006 foi Jackie Cook na série Veronica Mars.
Sua carreira deu uma guinada nos anos 2010. Ela foi Samantha White no filme “Cara Gente Branca” (2014), filme que teve uma adaptação em série para a Netflix alguns anos depois. Em 2015 (e depois novamente em 2018), foi Bianca, ao lado do “Creed” de Michael B. Jordan. No ano seguinte começou a integrar o elenco de Westworld, da HBO, como Charlotte Hale.
Apareceu como Valquíria em 2017, em “Thor: Ragnarok” e fora da Marvel contracenará novamente com Chris Hemsworth (em breve na parte 3), em “MIB: Homens de Preto – Internacional“.
Gwyneth Paltrow
A nossa Pepper Potts surgiu ‘de verdade’ após vários papéis de pequeno destaque. Foi em 1995, que ela encarnou Tracy, em “Seven – Os Sete Pecados Capitais”, ao lado de Brad Pitt (seu noivo na época) e Morgan Freeman. Em 1998 foi o par romântico de Joseph Fiennes, em Shakespeare Apaixonado, filme que coloca o famoso escritor britânico como personagem principal.
Em 2001 foi Rosemary, par de Jack Black, no divertido “O Amor é Cego”. Já em 2004 interpretou a escritora e romancista norte-americana Sylvia Plath, em “Sylvia – Paixão Além das Palavras”.
Ao lado de Mark Ruffalo também fez, além de “Voando Alto”, “Terapia do Sexo”, filme de 2012. Entrou no MCU em 2008, no primeiro filme do Homem de Ferro.
Anthony Mackie
Seu primeiro papel foi em “8 Mile – Rua das Ilusões”, como Papa Doc, arqui-inimigo de Jimmy “B-Rabbit” Smith, interpretado por Eminem.
Atuou ao lado de Jeremy Renner, o nosso Gavião Arqueiro (que está na parte 1), em “Guerra ao Terror”, de 2008, como o Sargento JT Sanborn. No ano seguinte interpretou o rapper Tupac Shakur, no filme biográfico “Notorious B.I.G. – Nenhum Sonho é Grande Demais”. Foi protagonista em “A Noite que nos Domina”, em 2010.
Mackie será Takeshi Kovacs, papel que pertencia a Joel Kinnaman, na segunda temporada de Altered Carbon. Iniciou como Sam Wilson, o Falcão, em Capitão América: O Soldado Invernal (2014).
Josh Brolin
Josh Brolin é Thanos, mas também Cable, em uma outra parte da Marvel. Sua estreia nos cinemas se deu, entretanto, em 1985, no clássico Os Goonies, como Brand, irmão mais velho de Mikey, personagem de Sean Astin.
Participou, nos anos seguintes, de várias séries e filmes para televisão. Em 2000 foi Matthew Kensington, em “O Homem Sem Sombra”, ao lado de Kevin Bacon (o maior herói da Terra, segundo o Senhor das Estrelas).
Um de seus maiores papeis foi em “Onde os Fracos Não Têm Vez”, de 2007, como Llewelyn Moss , junto de Javier Bardem e Tommy Lee Jones. Falando em Jones, Brolin interpreta a sua versão jovem (e assusta pela semelhança) em “MIB – Homens de Preto 3” (2012). Mas voltando um pouquinho, precisamos falar sobre o seu trabalho no fatídico “Jonah Hex – O Caçador de Recompensas”, em 2010, adaptação para os cinemas do anti-herói da DC Comics.
Josh também estrelou a versão americana da “Oldboy”, em 2013, como Joe Doucett. Além disso, fez “Sicario – Terra de Ninguém” (2015) e sua continuação, “Dia do Soldado” (2018). Como Thanos, começou não-creditado em Vingadores: A Era de Ultron” (2015), aparecendo com destaque somente em Guerra Infinita (2018). Está escalado para o remake de Duna.
Essa foi a segunda parte de Vingadores Através do Tempo, que retorna na próxima semana, com Chris Hemsworth, Benedict Cumberbatch e muito mais. Se você lembra de mais algum filme ou série com mais de um Vingador em tela, conta pra gente nos comentários!