Quadrinhos

Clássicos da Turma da Mônica estarão disponíveis em versões digitais

O Social Comics, plataforma online para leitura de quadrinhos em versão digital, iniciou em julho a publicação das revistas clássicas da Turma da Mônica, desde a número um. Originalmente publicadas em “formatinho” pela Editora Abril, a partir dos anos 1970, os quadrinhos entram semanalmente na plataforma, sempre com duas edições. Os primeiros números já estão disponíveis.

A Turma da Mônica surgiu em tirinhas de jornal, sendo a primeira dela a aparição dos personagens Bidu e Franjinha, em 18 de julho de 1959, no jornal Folha de São Paulo. Depois vieram Cebolinha, Cascão, além da Mônica, que surgiu na tirinha do Cebolinha em 1963. Magali, Astronauta, Horácio e tantos outros, que depois migraram para as revistas em quadrinhos publicadas pelas editoras Abril e Globo, e atualmente pela editora Panini, e que fizeram tanto sucesso desde o surgimento até os dias de hoje.

Agora todo esse acervo começa a ser digitalizado e poderá ser acessado online, de qualquer lugar, por meio do serviço de streaming. A iniciativa faz parte da celebração dos 60 anos de carreira da quadrinista Maurício de Sousa, um marco histórico e importantíssimo para o quadrinho nacional e mundial.

A “tulma” do Limoeiro disponível em qualquer lugar

Os quadrinhos mais tradicionais da Turminha já podem ser encontrados na plataforma desde 2016, mas novos conteúdos do MSP serão anunciados em breve.

Recentemente foi disponibilizado gratuitamente o nº Zero da Turma da Mônica Geração 12, último lançamento em parceria com a Editora Panini, e que também foi destaque da última edição do festival Anime Friends.

Gosta da Turma da Mônica? Então talvez você também se interesse por:

As referências e easter-eggs de Turma da Mônica: Laços

Em nova série de HQs, Turma da Mônica tem 12 anos

Turma da Mônica: Laços SEM SPOILERS | Vídeo

Turma da Mônica: Laços, impossível não se emocionar | Crítica

Zeh Marquez

Apaixonado por e-Sports e estudante de Publicidade e Propaganda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *