Filmes

Treta: Imprensa norte-americana aponta que Homem-Aranha pode dar adeus ao MCU

Más notícias pros fãs da Marvel. Vários sites gringos estão anunciando que a Marvel Studios não vai mais produzir os longas do Homem-Aranha. O rompimento vem em função da falta de acordo entre a Disney e a Sony Pictures, detentora dos direitos do personagem (e do AranhaVerso) nas adaptações cinematográficas. Conforme a Variety, houve um impasse entre as duas empresas, mas que “um novo acordo ainda é possível”.

A disputa, pelo que se pode imaginar, é em função da grande lucratividade que esses personagens podem trazer. Antes disso, corria o boato de que se Homem-Aranha: Longe de Casa não alcançasse a casa dos bilhões (nas bilheterias) o acordo seria rompido. As notícias dão conta ainda que Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, já estaria excluído dos futuros projetos do Homem-Aranha caso um novo acordo não fosse definido. 

As informações apontam que a Disney teria pedido um acordo de co-financiamento 50/50 entre os dois estúdios em futuros filmes do Cabeça-de-Teia. De acordo com o Deadline, a Sony recusou essa oferta e propôs manter o acordo que resultou nos dois primeiros filmes do Aranha, com uma taxa de retorno bem maior para a Sony.

Caso haja realmente este tipo de rompimento, poderemos ter dado adeus ao Homem-Aranha de Tom Holland no MCU. Por outro lado, a Sony também não poderá utilizar qualquer referência ao exitoso universo Marvel dos Cinemas.

Recentemente Homem-Aranha: Longe de Casa tornou-se o filme de maior bilheteria da Sony, atingindo US$ 1,109 bilhão, superando seu recordista anterior, que era James Bond – Skyfall de 2012.

Oremos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *