Toei Animation suspende One Piece, Digimon e outros animes por tempo indeterminado
O estúdio Toei Animation, responsável por várias das franquias de animação japonesa mais populares no mundo, como Dragon Ball, Os Cavaleiros do Zodíaco e Sailor Moon, anunciou no dia 19 de abril, que as transmissões semanais de episódios inéditos de One Piece, Digimon Adventure: e PreCure estão oficialmente suspensas por tempo indeterminado. As medidas foram tomadas devido à pandemia do novo coronavírus.
O último episódio de One Piece transmitido foi o de número 929, disponível no Brasil pela Crunchyroll, com legendas em Português. Já Digimon Adventure: estreou no início de abril, tendo apenas três episódios exibidos até o momento. Em seu lugar na TV japonesa, haverá uma reprise de GeGeGe no Kitarou (anime que era exibido no mesmo horário anteriormente). A série também é transmitida oficialmente por aqui pela Crunchyroll. Já PreCure será paralisada no episódio 13 e seguirá com reprises na TV japonesa a partir do dia 26 de abril. A Toei também promete avisar quando tiver uma data para o retorno.
Nas últimas semanas, várias animações tiveram que se adequar à realidade do novo coronavírus. Títulos famosos como Evangelion, Pokémon, Sword Art Online e Food Wars! já foram adiados ou suspensos temporariamente.