Filmes

Revista digital mergulha na temática “Beatles no Cinema”

A revista digital ALMANAQUE21 lançou neste mês de abril uma edição especial digital sobre os filmes dos Beatles – tanto os estrelados pelos músicos, como os baseados em sua carreira e sua obra. Ainda que a dissolução da banda tenha acontecido há 50 anos, o quarteto de Liverpool se prova muito atual e influente, o que se manifesta não só em sua música, mas em seu material audiovisual.

A revista aborda 21 longas-metragens escolhidos como essenciais quando o assunto é cinema e o quarteto de Liverpool, passando desde os cinco filmes estrelados pela banda, A Hard Day’s Night, Help!, Magical Mystery Tour, Submarino Amarelo e Let it Be, até chegar em produções com envolvimento de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr em sua fase solo. Na sequência, o catálogo criado pela revista traz os documentários, assim como os filmes que adaptam a vida dos músicos para a telona. Para fechar os artigos, longas que não existiriam sem os Beatles, como Across the Universe, Yesterday e Uma Lição de Amor.

A nova edição do ALMANAQUE21 possui 108 páginas, incluindo ainda duas listas de apoio – uma a respeito dos filmes promocionais das canções (os precursores dos vídeo clipes) e outra com mais 21 longas-metragens e séries temáticas sobre o quarteto. A revista é entregue por e-mail, em pdf, e também é possível ler no próprio site da ALMANAQUE21, com a tecnologia flipbook, que imita o folhear de uma publicação impressa. A revista custa R$ 9,90 e pode ser adquirida em almanaque21.com.br/loja/26-the-beatles/

Podcast

Além da revista digital, o editor chefe da ALMANAQUE21, Rodrigo de Oliveira, preparou um podcast especial com diversos convidados músicos, que falaram sobre a influência dos Beatles em suas vidas. Participaram do Almanacast: Augusto Licks, Biba Meira, Castor Daudt, Cíntia Rodrigues, Diego Lopes, Filipe Mumu, Frank Jorge, Marcelo Gross, Sandro Trindade, Jimi Joe e João Barone. O episódio #37 pode ser ouvido via Anchor.fm/almanacast e agregadores de podcast como Spotify, Deezer, Pocket Casts, Google Podcast, entre outros.

Rodrigo de Oliveira também participou da primeira edição do Sala de Vigilância, quando dissecamos o Oscar de 2020. Ouça aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *