FilmesListasSéries

Os irmãos mais marcantes da cultura pop | Lista

Dia 5 de setembro é o dia em que comemoramos o Dia do Irmão. Na cultura pop, os irmãos são sinônimo de união, humor, intrigas e muita solidariedade. Aliás, nada muito diferente do que na vida real. Por isso, separamos algumas das duplas mais marcantes do cinema, quadrinhos e séries de TV.

Luke e Leia (Star Wars) – um relacionamento que começou de forma inesperada e culminou numa revelação ainda mais impactante. Mas desde sempre, os irmãos mais famosos de todas as galáxias sempre foram a verdadeira prova da Força.

Mickey e Brand (Os Goonies) – a introdução dos irmãos nas nossas vidas cinéfilas vem com um clássico eterno que é o filme “Os Goonies”. Mickey (Sean Astin) e Brand (Josh Brolin) são a clássica encarnação de irmãos. Um muito novo e cheio de vida e esperanças, o outro mais velho, já calejado pela experiência e com aquele mau-humor clássico de quem tem que cuidar do caçula. Ambos são a grande união de toda a turma que pagou a hipoteca com o tesouro do Willy Caolho.

Irmãos até num barco pirata

Super Gêmeos (Superamigos) – um clássicos do antigo desenho dos Superamigos. Criados pela dupla Hanna- Barbera, até então eles não existiam no universo DC dos quadrinhos.Os gêmeos alienígenas Zan e Jayna basicamente podem se transformar no que quiserem a partir do toque dos punhos. Até um tempo atrás, gritar “Super Gêmeos ativar” era um dos bordões mais comuns… e provavelmente vinham com a clássica piada complementar “Cubo de gelo”.

Mônica e Ross (Friends) – Quer dupla melhor para ilustrar o amor de irmãos, por mais diferentes que sejam? Aliás, os dois tradicionalmente terminam por pagar os maiores micos em Friends graças as suas ideias ridículas e a clássica competição entre os dois. Risadas garantidas em todas essas manifestações. Destaque para a cena de dança deles, uma coreografia histórica (e vergonhosa)!

Thor e Loki – A dupla de meio-irmãos deuses da Marvel se consolidou ainda mais com o Universo Cinematográfico. A relação de combate dos quadrinhos ganhou contornos mais marcantes nas telonas, passando a vilania de Loki para um anti-herói querido por todos. Depois deles, Asgard nunca mais foi a mesma (e agora não é mais nada mesmo….)

Irmãos Stark – O elo mais forte de Game Of Thrones. Os irmãos da família Stark já passaram por todo tipo de dificuldades, desde perder seus mascotes, verem a família se separar por completo, entes queridos sendo mortos violentamente, entre outras coisas terríveis que só George R. R. Martin pode conceber. Mesmo assim, os irmãos Arya, Sansa, Robb (RIP), Jon, Rickon (RIP) e Bran nunca deixaram de lutar pela família e pela reunião dela (ou dos que sobraram). Em Game of Thrones temos também os irmãos Lannister, mas vamos ficar com o time do bem por aqui…

T’Challa e Shuri – A Marvel é realmente marcante quando o assunto é irmandade. T’Challa e Shuri ganharam um justo espaço com a apresentação de Wakanda em Pantera Negra. E com eles os ótimos clichês de parceria, humor e amor pela nação.

Sue e Johnny Storm (Quarteto Fantástico) – Falamos que a Marvel tem muitos irmãos não é mesmo? E aqui parte da família que originou também muitos outros grupos (tais como Os Incríveis). Johnny é o caçula irresponsável, enquanto Sue é o laço forte da família, sempre dando os clássico puxões de orelha no Tocha Humana.

Jonathan e Will – Stranger Things Mais uma dupla que é desgraçada pelos acontecimentos incríveis de uma série, e principalmente pelo Mundo Invertido. Jonathan é o esquisitão, mas que ama o pequeno Will Byers com todas as forças. É também o irmão que compartilha tudo com o caçula, desde brinquedos até as fitas k7 mais legais (The Clash). É o irmão que todos queriam!

Drew e Jonathan – A dupla dinâmica mais querida dos Reality Shows atuais, os Irmãos à Obra conseguem nos arrancar ótimas risadas e mostram que um precisa do outro o tempo todo. Afinal, um é corretor de imóveis e o outro é empreiteiro. Muitas piadas rolam entre os dois, mas muita emoção também! O episódio do casamento do Drew é muito emocionante e mostra a união dos dois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *