Games

A possível redenção do Flamengo no CBLOL | Opinião

Desde 2017, quando foi anunciada a primeira formação do Flamengo e-Sports, o time causa um hype imenso na comunidade gamer. Trazendo nomes de peso do cenário, como BrTT, MiT, esA, SirT e Evrot, o time era uma promessa de grandes feitos.

De lá pra cá, o time foi apenas isso. Promessa.

Em seus quase dois anos como organização, os rubro-negros acumulam três vice-campeonatos, uma sombra que paira sobre os jogadores e a torcida e deixa a pergunta: aonde o Flamengo está errando?

Nas três vezes que a equipe chegou na final, um carrasco acabou com o sonho do título, e agora, nas semifinais do segundo split do CBLOL 2019, esses fantasmas voltaram, e novamente, Uppercut, INTZ e Kabum estão entre os rubro negros e o tão sonhado título.

E como esses times são responsáveis pelos traumas do Flamengo? Vem que eu te conto.

Voltemos para 2018. Final do Circuito Desafiante. Os Urubus estavam a uma série para garantir o acesso ao tão sonhado CBLOL. Depois de uma fase de pontos perfeita, o confronto contra a Ilha da Macacada (atual Uppercut), parecia um desafio simples. A Ilha havia conquistado sua vaga nos playoffs em quarto lugar, e mesmo assim, quase ficou de fora. Eram um time “fraco”, e o Flamengo, contava com jogadores com experiência internacional, e, dois deles, inclusive, tendo feito parte da equipe que obteve a melhor campanha do Brasil e mundiais até então (BrTT e MiT, pela PaiN de 2015).

Com o jogador Anyyy já no primeiro jogo mostrando que daria trabalho com seu Vladmir, a IDM levou o primeiro jogo, quebrando o emocional do Flamengo, que apesar de ganhar a segunda partida, sofreu duas derrotas seguidas, e perdeu por 3 a 1.

Mesmo com a derrota, o Flamengo ainda garantiu sua vaga no CBLOL, derrubando a equipe da Team One na série de promoção. Já na liga principal, SirT e Evrot deram lugar a Shrimp e Goku, que mudaram a cara do time.

No meio daquele meta maluco, onde tudo funcionava, a Kabum, o segundo algoz do Mengão, garantiu a primeira colocação na antiga “escalada”, enquanto Flamengo atropelava a CNB na semifinal.

Porto Alegre foi o palco da disputa, onde Shrimp e Goku claramente sentiram o peso que tinham em suas costas, e Dynquedo e Ranger, caçador e meio da Kabum, deram um show de out scale contra a nação rubro-negra. O menino Titan, na época com apenas 18 anos, trouxe para o rift um Vel’koz insuportável, que garantiu o 3 a 2 para os ninjas, e mais uma vez, colocou um vice na conta do Flamengo.

No primeiro split de 2019, aconteceu talvez o vice mais dolorido do Flamengo. Saindo Jisu da rota superior para a chegada de Robo, e esA dando lugar ao coreano Luci, os rubros negros eram uma locomotiva.

Dos 21 jogos daquele split, eles haviam vencido 20. Na semifinal, contra a CNB, mais um sonoro 3 a 0. Em 24 jogos, 21 vitórias. A INTZ, que havia jogado bem a fase de pontos, chegou na final com um sofrido 3 a 2 contra a Redemption POA.

Nos Estúdio da Riot, em São Paulo, o Flamengo entrou já falando em como seria sua campanha no mundial, e com o resultado do primeiro jogo, parecia que isso iria acontecer. Eles atropelaram a INTZ, e voltaram para o segundo jogo querendo um 3 a 0 e dar adeus ao fantasma do vice.

Porém, eles não contavam com dois fatores. Envy e Tay.

Com direito a Pentakill do meio da INTZ, a série foi levada para o quinto jogo, e marcou a pior performance do caçador Shrimp na competição, que praticamente não deu dano com Jarvan IV. Uma amarga derrota, que se perpetuou por meses nas redes sociais.

Agora, novamente, o Flamengo está nas semifinais. Enfrenta no sábado (24/08), em uma melhor de cinco a equipe da Uppercut, primeiro carrasco do time, ainda no Circuito Desafiante. Caso vença, fará uma final contra INTZ ou Kabum, que se enfrentam na outra semifinal, no dia 25. Seja lá quem for o vencedor, se o Flamengo chegar na final e vencer, pelo menos dois dos seus fantasmas vão deixar de acompanhar a equipe.

Será isso, ou o Flamengo irá amargar mais um derrota, e colocar mais uma sombra sobre sua história?

As semifinais do CBLOL 2019 acontecem nos dias 24 e 25 de agosto, às 13 horas, nos canais oficiais da Riot Games Brasil, e você acompanha os resumos completos aqui, pela Vigília Nerd.

Zeh Marquez

Apaixonado por e-Sports e estudante de Publicidade e Propaganda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *