Netflix anuncia The Witcher: Blood Origin
A Netflix surpreendeu nesta segunda-feira, dia 27 de julho, ao anunciar The Witcher: Blood Origin, saga que antecede o que vimos na primeira temporada. Essa, no entanto, será uma série limitada com seis capítulos.
Conforme a sinopse, Blood Origin será ambientada no mundo élfico 1200 anos antes do universo de The Witcher. A história será focada em uma trama perdida no tempo – a origem do primeiro Bruxo, e os eventos que levaram à crucial “conjunção das esferas”, quando o mundo de monstros, homens e elfos fundiu-se para se converter em um só.
Declan de Barra (Punho de Ferro) será o produtor executivo e showrunner e Lauren Schmidt Hissrich atuará como produtora executiva, com Andrzej Sapkowski como consultor criativo.
“Como fã de fantasia ao longo da vida, estou muito animado para contar a história de The Witcher: Blood Origin. Uma pergunta está em minha mente desde que li os livros – Como era o mundo élfico antes da chegada cataclísmica dos humanos? Eu sempre fui fascinado pela ascensão e queda das civilizações, como a ciência, a descoberta e a cultura florescem logo antes dessa queda”, disse Barra. “Esse novo projeto contará a história da civilização élfica antes de sua queda e, mais importante, revelará a história esquecida do primeiro Bruxo”, completou
Já o autor Andrzej Sapkowski comentou que é fascinante ver seu mundo cada vez mais expandido.
“Espero que traga mais fãs ao mundo dos meus livros”, disse.
A série será toda filmada no Reino Unido. A nota de divulgação da Netflix não menciona a participação de Henry Cavill.
E você? É fã da série e dos livros? Conta pra gente!