ListasSéries

Novelas | 5 cenas de Mutantes que dão vergonha alheia

Quem acha que nunca tivemos super-heróis, bem no estilo X-Men, brasileiros na telinha, achou errado! Os Mutantes – Caminhos do Coração, uma novela da Record, que estreou em 2008 (lá se vão 11 anos), trouxe muitos efeitos especiais, personagens diferentões e, como não poderia ser diferente, muita vergonha alheia. E, para quem estava com saudade desse novelão, Mutantes está sendo reprisada nas tardes da emissora.

Escrita por Tiago Santiago, e com Bianca Rinaldi (a eterna Pícara Sonhadora) como protagonista da novela, “Os Mutantes – Caminhos do Coração” foi a segunda novela de uma trilogia, que contou ainda com “Caminhos do Coração” abrindo a saga e “Mutantes – Promessas de amor”, encerrando todo enredo. A primeira “Mutantes” trazia a história de ‘mutações perigosas’ que se espalhavam pela sociedade. Os moradores e as moradoras da cidade estavam se transformando em vampiros, felinos, serpentes e lobisomens. As pessoas iniciam uma caça às bruxa (ou aos mutantes) e agentes de uma polícia especial se instalam na cidade. Se tudo isso não fosse suficiente, a novela trouxe ainda reptilianos (lembram aquela teoria da verdadeira raça da Rainha Elizabeth?).

Mas, mais que um enredo “x-men br”, a novela ficou marcada com cenas que são verdadeiros hinos da vergonha alheia. Separamos as melhores neste post:

1. A menina e o sapão:

“Nossa, que é isso? Que susto. Nossa, que sapão”. Um diálogo tão bom que deveria ficar para história da teledramaturgia brasileira. A cena foi tão icônica que “sapão” virou uma gíria para homens bonitos.

2. Atacando reptiliano

Com direito a Pedra Filosofal e bola de poder, essa cena é bizarra. Os discursos filosóficos de Melchior estiveram presentes nessa cena também. Só assistindo para entender:

3. Mulher-Aranha brasileira

A ex-miss Brasil, Natália Guimarães estreou como atriz nesta novela. Na história, ela só queria arrumar um grande amor e ser mãe, mas morreu nas mãos do Departamento de Controle, orando e invocando Deus. Confira a cena:

4. Metamorfo

O Metamorfo era um personagem que conseguia se transformar em outros personagens e ficava invisível. Nessa cena, ele convence uma menina (conhecida de Lucas, que ele “entrou no corpo”) a entrar no carro e ataca ela. Mas o verdadeiro Lucas que escutava os pensamentos, chegou no local e conseguiu salvar a amada:

5. Curupira, o dono da mata

Um Curupira achando que é dono da mata, falando rápido sem uma dicção muito boa e tenta roubar uma menina. E a personagem que estava com a menina oferece uma galinha no lugar (?). A menina usa poderes contra ele, mas curupira, em um estalar de dedos, invoca os bichos da mata.

Era fã de mutantes? Conta pra gente!

O especial “Novelas” vai entrar no site todos as quarta-feiras. Tem sugestão de tema? Escreva nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *