Comic-conFilmes

Mulher-Maravilha 1984: as cenas da SDCC 2018

Levar um material em vídeo com apenas quatro semanas de gravações foi ousado. Estamos falando do segundo filme solo da Mulher-Maravilha. Durante o painel do filme que acompanhamos na San Diego Comic-Con (SDCC 2018), a diretora Patty Jenkins fez questão de agradar aos fãs. Ao lado da sempre carismática Gal Gadot, que procura vestir o manto da Amazona dos quadrinhos de todas as formas, dentro e fora dos sets de gravação, e de um calado Chris Pine, ela trouxe duas cenas de Mulher Maravilha 1984.

Confira a descrição das cenas:

Na primeira visualizamos bem a preocupação em mostrar o mundo como ele era nos anos 80. Muitas cores, arquiteturas, letreiros e moda, tudo remetia a essa época que está sempre voltando para a pauta, seja em filmes ou mesmo no mundo da música. A cena se passa dentro de um shopping, que está sendo atacado por dois bandidos. Uma menina de cerca de 5 anos está no fogo cruzado, quando chega a Mulher Maravilha para salvar o dia. Ela protege a menina das balas e com movimentos rápidos tira ela do local, empurrando a garota pelo chão. A menina vai deslizando suavemente pelo chão lustrado do shopping até bater com leveza em um grande urso de pelúcia que amortece o impacto. A menina sorri e parece se divertir com tudo aquilo. Todo o ambiente e a roupa da heroína, tudo está bem colorido. Em seguida, após o resgate Diana se volta contra os bandidos (que estão caricatos até demais) e dá um jeito na situação. As atuações não são as melhores, mas mostram no tom da nova proposta. Por fim, ela usa seu laço da verdade para envolver os assaltantes (a cena é toda com plano aberto) enquanto pula para um andar térreo do shopping, usando os corpos dos bandidos como freios para sua queda quando eles batem nas grades laterais do andar superior.

Já na segunda cena um take rápido e bem estranho. Por estar sem a devida pós produção, parecia que estávamos diante de um filme de baixo orçamento. O take mostra a Mulher Maravilha correndo muito rápido entre carros na rua. Com sua velocidade ela vai passando pelos veículos. O estranho da cena fica por conta dela estar correndo no ar sem encostar os pés no chão, provavelmente puxada por ganchos retirados do take já com alguma ajuda digital. Faltou colocar ela no mesmo nível da rua para a cena ficar um pouco mais completa.

Vale lembrar que apesar das cenas mostradas com exclusividade, existe a possibilidade delas nem estarem presentes no filme completo ou no corte nada diretora. De qualquer forma saberemos em novembro de 2019.

Direto de San Diego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *