Música

Metallica: O que esperar de Hardwired … to Self-Destruct

Depois do Red Hot Chili Peppers lançar The Gateway, 2016 trará mais um retorno de um dos grandes nomes da música. Anotem a data: em 18 de novembro chega o novo trabalho do Metallica, o já intitulado Hardwired … to Self-Destruction. Esquentando o clima, a banda liberou uma das faixas “Hardwired”, dando um gostinho para todos do que vem por aí. 

A faixa, pra quem conhece a banda, soa bem familiar. Traz a pegada já vista no anterior “Death Magnetic” de 2008 (que por sinal é ótimo) e é direta: 3 minutos e 11 segundos. Talvez a faixa tenha sido propositalmente lançada para encaixar mais facilmente nas programações das rádios, que falando de forma bem genérica, são avessas às músicas mais longas, principalmente quando falamos de uma banda do ramo Heavy Metal/Trash.

A partir de mais esse petardo, dá pra ter muita esperança de mais um bom trabalho do grupo norte-americano. O vocal de James Hetfield está lá, tão marcante quando nos discos clássicos. As alternações e batidas de Lars Ulrich lembram muito Death Magnetic, com direito a bumbo-duplo certeiro (os bangers piram). Os solos virtuosos de Kirk Hammet, o baixo, tudo no lugar certo.

Hardwire… to Self-Destruct terá cerca de 80 minutos, divididos em dois discos. A versão deluxe ganhará três discos, com extras dos riffs que deram origem ao álbum. Uma versão estilo vinil também vai ganhar as lojas. O 11º disco do Metallica promete seguir a linha de seu antecessor, já que a produção é de Greg Fidelman, que vem trabalhando com o grupo nos últimos anos e já produziu bandas como Black Sabbath e Slipknot.

Confira o Tracklist liberado pela banda!

Disco Um

  1. Hardwired
  2. Atlas, Rise!
  3. Now That We’re Dead
  4. Moth Into Flame
  5. Am I Savage?
  6. Halo On Fire

Disco Dois

  1. Confusion
  2. Dream No More
  3. ManUNkind
  4. Here Comes Revenge
  5. Murder One
  6. Spit Out The Bone

P.S.: A imagem que abre este post é a capa do disco. Esperamos que a decepção com esse novo álbum acabe por aí!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *