CríticaSéries

Masterchef: queijo, bode e crush

No episódio de terça-feira, dia 12 de junho, o Masterchef trouxe uma caixa misteriosa bem boazinha! Quando descoberta, vimos muitos e muitos tipos de queijos que nos deixaram até com água na boca.

Se tivesse uma taça de vinho, estava completa a janta!

Aparentemente, o pessoal foi pouco criativo e focou em saladas. Isso mesmo, saladas. Inclusive, Jacquin e Paola brincaram que as saladas deviam estar em promoção no mercado, afinal, praticamente só vimos isso!

Mas quem conseguiu inovar foi Hugo, apostando em um suflê e deixando os chefs felizes com a sua escolha.

Eliminação foi de bode

A peneira está cada vez menor e agora as provas aparentemente ficarão mais difíceis. Na eliminação, apareceu um ingrediente muito comum na culinária brasileira, mas inédito no Masterchef. Estamos falando de carne de bode!

A tensão começou já na hora de decidir quem iria ou não para a eliminação. Hugo teve que elencar quem ele acreditava que seriam os mais fortes e quem ele julgava os mais fracos. No time dos mais fracos, ele incluiu Kathleen, seu suposto crush na competição (poxa Hugo, logo no Dia dos Namorados isso?). Depois disso, ele pôde escolher quem subia com ele para o mezanino e quem iria competir. Deixou a menina disputar a prova e subiu na companhia de Padre Evandro, Rita e Thiago. Jacquin ficou espantado e perguntou aos outros chefs “ué, será que ele brigou com a menina?”. Que figura!

Poxa, Crush, logo no dia 12 de junho?!?!?!

Apesar de toda a tensão, os participantes foram apresentados aos cortes de bode.

Eliane parecia bem em dúvida!

Maria Antônia mais uma semana ficou abaixo do desejado. A gaúcha só chora, se atrapalha e acaba entregando trabalhos medianos e indo pros “destaques negativos”. Já está no famoso time do “já deu o que tinha que dar”.

Quem não conseguiu manter o bom trabalho foi Rui. Derrapou, se enrolou na preparação, desdenhou dos conselhos de Rita e acabou apresentando um trabalho muito abaixo do esperado.

Kathleen queria fazer um picadinho colorido, que ficou bonito e foi apelidado por Jacquin de Primavera. Mas que o sabor deixou a desejar.

No embate Rio Grande do Sul x Paraná, quem se deu melhor foi Maria Antônia, que sobreviveu a mais uma semana. Rui deixou o programa, seu deslize foi bem mais grave.

Na semana que vem, a prova será puro luxo e riqueza em um brunch!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *