Mangá de One Piece alcança a marca de 460 milhões de cópias vendidas
Todos os anos, o mangá de One Piece ocupa as maiores posições de vendas no Japão. Agora, a obra novamente estende seu recorde do mangá mais vendido alcançando a marca de 460 milhões de cópias impressas mundialmente. Desse total, 390 milhões foram apenas no Japão enquanto os outros 70 milhões representam edições impressas no exterior, incluindo o Brasil.
Isso foi possível graças ao próximo lançamento, que trata-se do 95° volume encadernado e que chega às lojas japonesas no dia 28 de dezembro. Vale lembrar que apesar de nos referirmos às cópias impressas, o recorde não deve ser desmerecido, pois cada editora imprime o que espera vender. Desde o volume 57, as edições de One Piece costumam ter tiragem inicial de 3 milhões ou mais, e o volume 64, de novembro de 2011, detém o recorde de primeira tiragem de 4 milhões na indústria de mangás.
Como também apresentado pelos gráficos de vendas do país, os volumes compilados da obra continuam vendendo muito bem, e não é de se duvidar que a série possa alcançar números mais altos, dependendo do tempo que ainda continuar em publicação, pois o autor já nos avisou que aos poucos caminha para o final.
Quando comparamos a séries de outros países, One Piece continua como o 3° quadrinho mais vendido no mundo, mas vem se aproximando cada vez mais do segundo colocado, Batman (DC), com 477 milhões, enquanto o primeiro lugar é ocupado por Superman (DC, 600 milhões).