Mães mais marcantes dos Animes | Lista
Mamãe Querida, meu coração por ti bate… É com a melhor declaração de todos os tempos que a Vigília Nerd inicia a Semana de Dia das Mães com essa lista sobre as oito mães mais marcantes nos Animes. Temos as personalidades mais diferentes e icônicas dentre as escolhidas, provando que nenhuma mãe é igual a outra. Vamos à lista:
8 – Délia Ketchum
A mãe de Ash Ketchum (ou Satoshi, no original) é conhecida por ser ingênua, nada vaidosa e morrer de orgulho pelo filhão caçador de Pokémon. Deve ter sido esse orgulho (e obviamente a ingenuidade) que a fizeram deixar uma criança de 10 anos sair por aí pra ir atrás de bichos que soltam raios, jatos d’água ou que tem tentáculos. Para suprir a carência do filho, ela cuida de Mr. Mime, que a ajuda nos afazeres domésticos. Sabemos que o pai de Ash foi o primeiro namorado de Délia, e que ele era um famoso treinador Pokémon, assim como o seu pai, o avô de Ash. Até hoje, ninguém sabe quem é essa figura emblemática.
7 – Trisha Elric
A causa de toda a jornada dos irmãos Edward e Alphonse Elric em Fullmetal Alchemist. Trisha era o exemplo de mulher amável, doce e gentil. Sempre preocupada com os filhos, tanto que escondeu a sua doença. Em função do abandono do pai, Hohenheim, Ed e Al tentaram trazer a mãe de volta a vida com as próprias mãos. Não deu certo. O pior disso tudo foi que as crianças esqueceram o princípio da troca equivalente. As consequências os acompanham durante toda a série.
6 – Kushina Uzumaki
A mãe do menino que mais sofreu bullying na Aldeia da Folha. Mal conviveu com o filho, o que a impediu de ver o ninja formidável que Naruto se tornou. Antes mesmo de Naruto, Kushina foi a Jinchuuriki do Nove Caldas (Kurama), passando essa “herança” antes de morrer para o filho logo que ele nasceu. Por ser do Clã Uzumaki, ela era especialista em técnicas de selamento, além de possuir um chakra todo especial. Kushina tinha o apelido de Pimenta Vermelha quando criança, justamente por sua personalidade forte (assim como seus cabelos avermelhados). Conheceu Minato, o pai de Naruto durante o seu treinamento ninja, logo que foi transferida da Vila Oculta do Redemoinho, mas o amor entre o casal surgiu logo após ser salva pelo relâmpago Amarelo de Konoha.
5 – Atsuko Urameshi
Atsuko passa o anime inteiro de Yu Yu Hakusho bebendo e vendo espíritos (a bebida é um catalisador para os seus dons sensitivos). Criou Yusuke Urameshi sozinha, já que engravidou aos 14 anos, possivelmente de um Yokai (existem algumas teorias de que Raizen não seria pai de Yusuke, mas sim o seu ancestral). Quando mais nova, era arruaceira assim como o bad boy do filho, o que não mudou muito com o passar do tempo. Mesmo assim, mãe é mãe. No velório do próprio filho (que voltaria a vida mais tarde), ela está totalmente debilitada. No mangá, Atsuko tem mais sensibilidade, principalmente para notar a presença de demônios e acompanha mais o filho, como no Torneio das Trevas, por exemplo.
4 – Yui Ikari
A mãe mais misteriosa dessa lista, sumiu do mapa logo depois de entrar em contato com o EVA 01, durante um experimento no Projeto E. Gendo Ikari, abandona o filho Shinji logo depois da morte de sua esposa, fazendo-o morar com seus tios, quando o garoto tinha apenas 4 anos. Shinji retorna dez anos depois e parece ser o único a conseguir pilotar o famoso e complicado EVA 01. Essa ligação só reforça o fato de que sua mãe está de alguma maneira habitando o híbrido de alienígena e robô.
3 – Chi Chi
Qual é a mãe que não se preocuparia em livrar o seu filho do destino de ser um “Rebelde sem Causa”? Pois bem, Chi Chi, a mulher de Son Goku vive pegando no pé de Son Gohan para que ele estude, se torne um grande cientista e tenha um destino diferente de seu pai, que só pensa em ficar lutando. O objetivo de Chi Chi seria mais fácil se Goku não arrastasse Gohan para suas aventuras em planetas distantes, torneios com adversários mortais ou jornadas em busca das Esferas do Dragão. Claro, todos sabemos que no final das contas Gohan se tornou um pai de família responsável e que seu pai ainda é mais forte do que ele. Uma pena, pois todos sabíamos do seu potencial e de como ele foi um personagem (no final das contas) mal aproveitado depois de adulto (enquanto criança ele era promissor).
2 – Natassia
Impossível não derramar uma lágrima junto de Hyoga, toda vez que ele quebra o mar congelado da Sibéria, só para ir visitar sua mãe Natássia, que está descansando o sono eterno em um navio naufragado. A trilha sonora é de cortar o coração e ele berrando “Mamãe!” toda vez que algum inimigo descobre o seu ponto fraco, contribuem para te deixar mais deprê assistindo a Cavaleiros do Zodíaco. Não sabemos muito sobre ela, apenas que ensinou o guri a ser católico e lhe deu um rosário, que ele leva consigo até hoje (o que já salvou a sua vida uma vez #Amém).
1 – Bulma
Quer mãe mais legal do que uma que te constrói uma máquina do tempo para que você salve toda a galera, uma cápsula onde você pode treinar com gravidade zero, um radar para encontrar as esferas do dragão, dentre outras bugigangas? É por isso que Bulma, a mãe do Trunks (meu personagem favorito em DBZ) e esposa do Vegeta, está figurando em nosso primeiro lugar. Fora que Bulma está presente desde o primeiro episódio de Dragon Ball, e tem papel fundamental em Dragon Ball Z e GT (ODIADO PELOS FÃS ROOTS E AMADO PELOS NUTELLAS #prontofalei). Essa mãe é show!
E você conseguiu se identificar com alguma mãe ou achou a sua parecida com uma delas (que não seja a do Yusuke)? Deixa aí nos nossos comentários.
#FelizDiaDasMães