O Senhor dos Anéis: J.A. Bayona será o diretor dos primeiros episódios da série
Novidades fresquinhas sobre a série original baseada em “O Senhor dos Anéis”. A Amazon Prime oficializou o diretor Juan Antonio (J.A.) Bayona (O Orfanato, Jurassic World: Reino Ameaçado, O Impossível) como o responsável pelo dois primeiros episódios da nova e aguardada produção da Amazon Studios baseada na icônica obra de J. R. R. Tolkien. Além disso, Bayona será um dos produtores executivos da série, juntamente com Belén Atienza.
“J. R. R. Tolkien criou uma das mais extraordinárias e inspiradoras histórias de todos os tempos e, como um fã de longa data, é uma honra e uma alegria para mim fazer parte deste time”, disse Bayona no comunicado oficial. “Eu mal posso esperar para levar o público do mundo inteiro de volta para a Terra Média e apresentar as maravilhas da Segunda Era, com histórias nunca antes vistas”, completou.
“Essa visão e profundidade com que o J.A. constrói seus universos é exatamente o que buscamos para O Senhor dos Anéis. Ele é um diretor apaixonado e que trabalha em equipe, e que junto com sua produtora parceira de longa data, que já deu vida a diversas histórias fantásticas”, comenta Jennifer Salke, Head do Amazon Studios. “Nós estamos muito ansiosos para que eles se juntem aos nossos escritores, J.D. Payne e Patrick McKay, e não podemos pensar em uma melhor maneira para começar esta aventura na Terra Média”.
“Estamos animados em ter J.A. e Belén se juntando a esta nossa ‘sociedade’ enquanto produzimos esta série épica”, disseram os escritores JD Payne e Patrick McKay. “Nós admiramos o trabalho do J.A. há anos, e temos certeza que sua estética épica, cinematográfica e profundamente sincera é perfeita para dar esta nova vida à Terra Média”.
Bayona tem um currículo de peso na indústria cinematográfica, seu elogiado primeiro longa- metragem, O Orfanato, com produção executiva de Guilherme del Toro, foi aplaudido por 10 minutos em seu lançamento no Festival de Cannes e depois recebeu sete Goya Awards na Espanha, incluindo o de melhor novo diretor.
Seu trabalho mais recente foi o blockbuster Jurassic World: Reino Ameaçado, que faturou mais de U$1,3 bilhões de dólares no mundo inteiro. Também já dirigiu O Impossível, com Naomi Watts e Ewan McGregor, e Sete Minutos Depois da Meia-Noite, com Sigourney Weaver, Liam Neeson, e Felicity Jones, além dos dois primeiros episódios da série de sucesso Penny Dreadful.
E aí, o que achou da escolha? Deixe pra gente nos comentários!
Confira também:
O Senhor dos Anéis: divulgados os “chefões” da nova série da Amazon