FilmesNewsTelevisão

Hamlet, de Zeca Brito sobre os protestos estudantis de 2016, estreia no Canal Brasil

Hamlet, filme inédito do cineasta gaúcho Zeca Brito, estreia no Canal Brasil na quinta, dia 6, às 20h. O filme se passa em um contexto de instabilidade política no Brasil, em 2016, época na qual os jovens foram para as ruas em protestos e passeatas. No longa, Hamlet, interpretado por Fredericco Restori, se vê inquieto e se questiona sobre os pensamentos que permeiam a vida de jovens na transição da adolescência para a vida adulta. Em uma mistura de ficção e documentário, o filme retrata uma sociedade dividida, que serve como pano de fundo para o drama do personagem shakespeariano.

O filme conta também com o crítico e cineasta Jean-Claude Bernardet no elenco, além de uma participação especial da ex-presidente Dilma Rousseff. “Hamlet” foi premiado com cinco kikitos no Festival de Cinema de Gramado em 2023, na mostra Longas Gaúchos: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Fotografia, Melhor Montagem e Melhor Ator (Fredericco Restori). O longa conquistou também Menção Honrosa na 5ª edição do Marginal Art Festival (MAF), em Portugal.

Hamlet (2022) (90’)

INÉDITO

Horário: Quinta, 6/06, às 20h

Classificação: 12 anos

Direção: Zeca Brito

Sinopse: Em meio ao caos político no Brasil de 2016, os estudantes secundaristas se unem aos movimentos sociais e tomam as ruas em protestos. Testemunhando um golpe de estado, o jovem Hamlet (Fredericco Restori) tem de enfrentar seus maiores fantasmas, sua transformação em adulto e seu lugar na sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *