FilmesListas

Filmes para não morrer de saudades de Game Of Thrones

As últimas temporadas de Game Of Thrones foram épicas. Aliás Game Of Thrones é a série mais épica. E sim, infelizmente, tudo que é bom dura pouco. Alguns episódios depois e já estamos órfãos de novo. E puxa vida, a próxima temporada de GoT será a última. E só em 2019. Nem vamos continuar senão…

Mas para não entrar em desespero, a Vigília Nerd buscou alguns filmes que podem nos ajudar a suprir a falta que GoT vai fazer. Misturamos os personagens, os gêneros e voilà! Cá estamos nós listando oito bons filmes (e alguns extras) para dosar entre os longos meses que nos restam até a volta da saga sobre os sete reinos.

Pompeia – Para o delírio das mulheres e demais interessados começamos com Jon Snow (Kit Harington). O agora “King in the North” é o destaque de Pompeia, filme de 2014, do diretor Paul W. S. Anderson (Mortal Kombat, Alien vs Predador e alguns dos trocentos Resident Evil) onde interpreta Milo. Escolhemos esse filme para abrir a lista pelo protagonismo do personagem e também pela temática, que lembra o clima medieval tanto da série quanto do filme. Pompeia afinal traz “Jon Snow” como conhecemos, lutando e usando espadas. Harington também fez Silent Hill – a revelação e emprestou sua voz a um personagem na adaptação do filme baseado no game Call of Duty.

vigilia_nerd_game_of_thrones_02_07_2016
Khal Drogo? Não, pera…

Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel – Continuando por terras ermas e mágicas, o clássico do diretor Peter Jackson que deu vida aos livros de J.R.R. Tolkien. Nesse filme ainda estamos totalmente no clima de GoT (mas na verdade é o contrário). Um dos guardiões incumbidos para levar Frodo e os hobbits para destruir o “um anel” é Boromir, o nosso saudoso Ned, líder e pai de todos os Starks. E adivinhem? Sim, ele morre no filme (e isso já nem é mais um spoiler). Se alguém souber listar um filme onde Sean Bean não morre, por favor, deixe nos comentários. A Vigília agradece pela contribuição! (Hehehe)

vigilia_nerd_game_of_thrones_sean_bean_02_07_2016
Sean Bean, não adianta, nem com o anel você vai escapar da morte.

300 – Perceba como ainda estamos em filmes de época/medieval/em eras antigas. Em “300” temos a linda e maquiavélica Cersei Lannister (Lena Headey), aqui uma esposa querida e amada, bem o contrário do que conhecemos em Game Of Thrones. Ela faz o possível para salvar o amado Rei Leônidas (Gerard Butler), ainda que isso possa custar muito caro, e, ok, não dá muito certo. Mas é outra faceta da atriz. Aliás “300” é um clássico dos quadrinhos, desenhado e escrito por nada mais nada menos que Frank Miller. Quem adaptou de forma primorosa o filme para a telona foi Zack Snyder. Pena que ele não tenha feito isso em BatmanVsSuperman… mas quem sabe a gente fala disso outra hora? Lena “Cersei” Headey também pode ser vista em Orgulho e Preconceito Zumbi, Uma noite de Crime e Dredd, além da falecida série The Sarah Connor Chronicles.

vigilia_nerd_game_of_thrones_Lena_02_07_2016
Odiamos Cersei, mas amamos a rainha Gorgo, de 300.

Mama – Ok, saímos de terras estranhas e entramos no mundo real (ou quase isso). Mama é um filme de muitos sustos, que traz o nosso “Regicida” preferido: Sir Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau). Dirigido por Andrés Muschietti (IT: A Coisa, 2017), mas apadrinhado por Guillermo Del Toro, aqui vemos o crush de Brienne como o par da linda Jessica Chastain. O casal adota as sobrinhas que viram o assassinato da mãe e ficaram sem ser vistas em uma floresta por cinco anos. É um dos bons filmes de terror e suspense dos últimos anos. Coster-Waldau também está em Deuses do Egito.

X-Men – Dias de um futuro esquecido – Nem de perto essa produção está na nossa lista de 10 melhores filmes de Super-Heróis, mas vale pelo destaque do querido Tyrion Lannister (Peter Dinklage). Na penúltima saga dos mutantes no cinema ele interpreta um dos piores inimigos políticos do grupo, o Dr. Bolivar Trask. O personagem é o criador dos robôs gigantes Sentinelas, cujo único objetivo é acabar com a raça dos “homo superior”. Dinklage também está na dublagem de Angry Birds – o filme e Pixels e foi confirmado para os filmes Vingadores: Guerra Infinita parte 1 e 2, mas ainda não sabemos qual será seu personagem!

vigilia_nerd_game_of_thrones_dinklage_02_07_2016
De Porto Real à Washington: Dinklage continua sendo político em X-Men Dias de Um futuro Esquecido

X-Men – Apocalypse Mais um membro da família Stark em nossa lista, assim como mais um filme da franquia “X”. Sophie Turner sai da gelada Winterfell para encarnar uma das personagens mais (quentes) e poderosas das histórias em quadrinhos: Jean Grey. O filme é um dos grandes sucessos de bilheteria de 2016, onde os mutantes voltam para salvar o mundo. Vale a pipoca e a certeza de vermos Sansa, ainda que não seja Sansa, chutando alguns traseiros, coisa que em Game Of Thrones ela está começando a fazer depois das últimas temporadas.

vigilia_nerd_game_of_thrones_sansa_02_07_2016.jpg
Agora não sou tão Sansa, não é mesmo?

Como eu era antes de você – Aqui vemos Daenerys Stormborn (Emilia Clarke) em um papel totalmente diferente do que estamos acostumados em Game Of Thrones. Ela interpreta a divertida Louise Clark nessa adaptação do livro homônimo. A história é aquela que a maioria já conhece. Reservar um lencinho pra assistir é um bom conselho. Antes dessa comédia/drama/romance, a Mãe dos Dragões também interpretou a “badass” Sarah Connor (será que ela aprendeu com a Lena Headey?) em Exterminador do Futuro: Gênesis. Ela estará também no “prequel” Solo: Uma História Star Wars.

vigilia_nerd_game_of_thrones_daenerys_02_07_2016.jpg
Com essa beleza e esse vestido A Mãe dos Dragões pode dominar todos os reinos

Conan – O Bárbaro – Esse remake de 2011 volta a nos apresentar Jason Momoa, o saudoso Khal Drogo, como acostumamos ver em Game Of Thrones, sem camisa e sempre mostrando seus músculos. Embora não tenha a empatia do clássico com Arnold Schwarzenegger, o filme dirigido por Marcus Nispel foi uma boa tentativa de trazer o cimeriano aos cinemas novamente. Mas, pelo jeito, nem o selo Marvel fez com que a franquia fosse para frente. Jason Momoa também fez sua participação especial em BatmanVsSuperman, mandou bem em Liga da Justiça, e terá seu filme solo como Aquaman em dezembro de 2018.

vigilia_nerd_game_of_thrones_khal_drogo_02_07_2016.jpg
Khal Drogo sendo Khal Drogo em Conan, o Bárbaro (2011)

E aí, vai ficar com saudades de Game of Thrones?

0 comentário sobre “Filmes para não morrer de saudades de Game Of Thrones

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *