Filmes para não morrer de saudades de Game Of Thrones
As últimas temporadas de Game Of Thrones foram épicas. Aliás Game Of Thrones é a série mais épica. E sim, infelizmente, tudo que é bom dura pouco. Alguns episódios depois e já estamos órfãos de novo. E puxa vida, a próxima temporada de GoT será a última. E só em 2019. Nem vamos continuar senão…
Mas para não entrar em desespero, a Vigília Nerd buscou alguns filmes que podem nos ajudar a suprir a falta que GoT vai fazer. Misturamos os personagens, os gêneros e voilà! Cá estamos nós listando oito bons filmes (e alguns extras) para dosar entre os longos meses que nos restam até a volta da saga sobre os sete reinos.
Pompeia – Para o delírio das mulheres e demais interessados começamos com Jon Snow (Kit Harington). O agora “King in the North” é o destaque de Pompeia, filme de 2014, do diretor Paul W. S. Anderson (Mortal Kombat, Alien vs Predador e alguns dos trocentos Resident Evil) onde interpreta Milo. Escolhemos esse filme para abrir a lista pelo protagonismo do personagem e também pela temática, que lembra o clima medieval tanto da série quanto do filme. Pompeia afinal traz “Jon Snow” como conhecemos, lutando e usando espadas. Harington também fez Silent Hill – a revelação e emprestou sua voz a um personagem na adaptação do filme baseado no game Call of Duty.
Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel – Continuando por terras ermas e mágicas, o clássico do diretor Peter Jackson que deu vida aos livros de J.R.R. Tolkien. Nesse filme ainda estamos totalmente no clima de GoT (mas na verdade é o contrário). Um dos guardiões incumbidos para levar Frodo e os hobbits para destruir o “um anel” é Boromir, o nosso saudoso Ned, líder e pai de todos os Starks. E adivinhem? Sim, ele morre no filme (e isso já nem é mais um spoiler). Se alguém souber listar um filme onde Sean Bean não morre, por favor, deixe nos comentários. A Vigília agradece pela contribuição! (Hehehe)
300 – Perceba como ainda estamos em filmes de época/medieval/em eras antigas. Em “300” temos a linda e maquiavélica Cersei Lannister (Lena Headey), aqui uma esposa querida e amada, bem o contrário do que conhecemos em Game Of Thrones. Ela faz o possível para salvar o amado Rei Leônidas (Gerard Butler), ainda que isso possa custar muito caro, e, ok, não dá muito certo. Mas é outra faceta da atriz. Aliás “300” é um clássico dos quadrinhos, desenhado e escrito por nada mais nada menos que Frank Miller. Quem adaptou de forma primorosa o filme para a telona foi Zack Snyder. Pena que ele não tenha feito isso em BatmanVsSuperman… mas quem sabe a gente fala disso outra hora? Lena “Cersei” Headey também pode ser vista em Orgulho e Preconceito Zumbi, Uma noite de Crime e Dredd, além da falecida série The Sarah Connor Chronicles.
Mama – Ok, saímos de terras estranhas e entramos no mundo real (ou quase isso). Mama é um filme de muitos sustos, que traz o nosso “Regicida” preferido: Sir Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau). Dirigido por Andrés Muschietti (IT: A Coisa, 2017), mas apadrinhado por Guillermo Del Toro, aqui vemos o crush de Brienne como o par da linda Jessica Chastain. O casal adota as sobrinhas que viram o assassinato da mãe e ficaram sem ser vistas em uma floresta por cinco anos. É um dos bons filmes de terror e suspense dos últimos anos. Coster-Waldau também está em Deuses do Egito.
X-Men – Dias de um futuro esquecido – Nem de perto essa produção está na nossa lista de 10 melhores filmes de Super-Heróis, mas vale pelo destaque do querido Tyrion Lannister (Peter Dinklage). Na penúltima saga dos mutantes no cinema ele interpreta um dos piores inimigos políticos do grupo, o Dr. Bolivar Trask. O personagem é o criador dos robôs gigantes Sentinelas, cujo único objetivo é acabar com a raça dos “homo superior”. Dinklage também está na dublagem de Angry Birds – o filme e Pixels e foi confirmado para os filmes Vingadores: Guerra Infinita parte 1 e 2, mas ainda não sabemos qual será seu personagem!
X-Men – Apocalypse – Mais um membro da família Stark em nossa lista, assim como mais um filme da franquia “X”. Sophie Turner sai da gelada Winterfell para encarnar uma das personagens mais (quentes) e poderosas das histórias em quadrinhos: Jean Grey. O filme é um dos grandes sucessos de bilheteria de 2016, onde os mutantes voltam para salvar o mundo. Vale a pipoca e a certeza de vermos Sansa, ainda que não seja Sansa, chutando alguns traseiros, coisa que em Game Of Thrones ela está começando a fazer depois das últimas temporadas.
Como eu era antes de você – Aqui vemos Daenerys Stormborn (Emilia Clarke) em um papel totalmente diferente do que estamos acostumados em Game Of Thrones. Ela interpreta a divertida Louise Clark nessa adaptação do livro homônimo. A história é aquela que a maioria já conhece. Reservar um lencinho pra assistir é um bom conselho. Antes dessa comédia/drama/romance, a Mãe dos Dragões também interpretou a “badass” Sarah Connor (será que ela aprendeu com a Lena Headey?) em Exterminador do Futuro: Gênesis. Ela estará também no “prequel” Solo: Uma História Star Wars.
Conan – O Bárbaro – Esse remake de 2011 volta a nos apresentar Jason Momoa, o saudoso Khal Drogo, como acostumamos ver em Game Of Thrones, sem camisa e sempre mostrando seus músculos. Embora não tenha a empatia do clássico com Arnold Schwarzenegger, o filme dirigido por Marcus Nispel foi uma boa tentativa de trazer o cimeriano aos cinemas novamente. Mas, pelo jeito, nem o selo Marvel fez com que a franquia fosse para frente. Jason Momoa também fez sua participação especial em BatmanVsSuperman, mandou bem em Liga da Justiça, e terá seu filme solo como Aquaman em dezembro de 2018.
E aí, vai ficar com saudades de Game of Thrones?
Daenerys também foi a Sarah Connor no último (e não bombou) Exterminador do Futuro.
Exatamente como citado no texto (que tem easter eggs) ou filmes extras em cada tópico, eheheheh
Pingback: Viagem no Tempo: os filmes que tratam sobre a coisa mais preciosa da vida – Vigília Nerd