Estreia O Novelo na Cinemateca Paulo Amorim, em Porto Alegre
O Novelo (leia a crítica completa aqui) chega às plataformas e cinemas selecionados na quinta-feira, dia 25 de novembro. Em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, o filme vai estrear na Cinemateca Paulo Amorim. A produção recebeu dois importantes prêmios no 49º Festival de Gramado: Melhor ator para Nando Cunha e melhor filme pela escolha do público. O longa recebeu ainda menção honrosa pela atuação de Isabel Zuaa e do elenco infanto-juvenil. Assista ao trailer:
No filme, dirigido por Claudia Pinheiro, cinco irmãos são abandonados pelo pai e, após a morte prematura da mãe, acabam sendo criados pelo irmão mais velho. Um dia, já adultos, eles recebem a notícia de que um homem em coma em uma UTI pode ser o pai que os deixou. Na sala de espera do hospital, eles mergulham em conflitos e memórias e, através do tricô aprendido na infância, restabelecem o vínculo fraterno enquanto o estado do homem piora.
O longa-metragem, baseado na peça de mesmo nome de Nanna de Castro, também roteirista do filme, debate questões que permeiam o universo familiar como preconceito, sexualidade, machismo, vícios, traição, rancor, perdão e aceitação. Nele, personagens diversos em um elenco composto por Nando Cunha, Sérgio Menezes, Rocco Pitanga, Rogério Brito, Sidney Santiago Kuanza, Isabel Zuaa e André Ramiro, exploram as várias facetas da masculinidade.
O Novelo, dirigido por Claudia Pinheiro, estreia dia 25 de novembro nos cinemas selecionados, como a Cinemateca Paulo Amorim, em Porto Alegre, e nas plataformas de streaming.
Leia Mais:
O Novelo: um olhar sensível sobre relações e traumas familiares