AnimaçãoListasQuadrinhosSériesTelevisão

Especial Kamen Rider – Parte 3

Depois das eras Showa e Heisei, vamos te apresentar a terceira e atual fase da franquia Kamen Rider!

A Era Reiwa iniciou em 1º de maio de 2019, o primeiro dia após a abdicação do imperador reinante, Akihito. Seu filho, Naruhito, então tomou posse. De acordo com os costumes japoneses, Akihito será renomeado como “Imperador Heisei” após sua morte.

Voltando a falar de heróis, até o momento temos apenas dois riders: O Zero-One e o Saber, que estreou recentemente, no dia 6 de setembro de 2020.

Kamen Rider Zero-One
Zero-One: o Kamen Rider florescente

Em setembro de 2019 Kamen Rider Zero-One estreou com o episódio Eu sou presidente e um Kamen Rider. Isso mesmo. Temos um rider que pelo título já chegou mostrando que é importante. Na verdade, não é bem assim… Isso porque nosso protagonista, Aruto Hiden é um comediante de stand-up comedy não muito bem-sucedido, que após uma apresentação ruim é demitido do parque de diversões onde trabalha. Hiden perde a vaga para um Humagear, um androide com aparência humana, comum na sociedade onde a série se passa. No maior clima dos livros de Isaac Asimov, temos um contexto no qual as máquinas estão tomando conta dos trabalhadores em geral, fazendo com que o debate da tecnologia como aliada no progresso seja levantado. 

Mas e a história de ser presidente? Pois então, nosso protagonista tem a vida mudada quando seu avô falece e deixa a Hiden Intelligence, empresa da qual é dono, para Hiden. Além disso, o neto também tem o direito de utilizar o Zero-One Driver, o cinto que “apenas” o presidente da empresa pode utilizar. Depois de recusar o cargo, alegando que seu objetivo na vida é arrancar sorrisos das pessoas, o rapaz acaba mudando de ideia quando o grupo terrorista intitulado MetsubouJinrai.net começa a manipular os humagears, tranformando-os em máquinas de matar. Para salvar a humanidade, Hiden não tem outra alternativa a não ser se transformar em Kamen Rider e automaticamente aceitar o cargo de presidente da empresa. Assim como Kamen Rider Black RX, temos um protagonista com o traje inspirado em um gafanhoto. 

Kamen Rider Saber
Era uma vez um Kamen Rider…

Na atual série da Era Reiwa, que estreou no Japão no dia 6 de setembro de 2020, temos uma temática totalmente nova e literalmente “repaginada”. Isso porque os poderes de nosso herói, os vilões e os cenários são baseados em livros infantis, no maior estilo Era uma vez…. Em Saber, somos apresentados ao dono de uma livraria, Touma Kamiyama, que leva consigo um livro pocket vermelho que recebeu de seu pai na infância, em um evento catastrófico, do qual o rapaz lembra apenas por flashbacks. Mais tarde, Touma descobre que esse item é um dos Wonder Ride Books, que permite transformar o seu usuário em um Kamen Rider. Nessa jornada por descobrir mais sobre o seu passado e a respeito desses artefatos, ele terá a ajuda de Rintaro Shindo, o Kamen Rider Blades (que mais parece um personagem do anime Shurato). Obviamente teremos mais riders acompanhando o nosso protagonista, como já visto em cartazes promocionais, mas por enquanto, eles não apareceram na série. Claro que também temos os vilões, que aqui são os Megiddo, que pretendem reescrever a história da humanidade com seus monstros. 

Então essa foi a última parte do nosso especial sobre Kamen Rider. Depois de passar pelas Eras Showa, Heisei e Reiwa, você já pode dar uma descansada, porque aposto que foram heróis coloridos demais para sua cabeça.

Até o próximo especial. HENSHIN!

Relembre:

Especial Kamen Rider – Parte 1

Especial Kamen Rider – Parte 2