ListasOpiniãoSériesTelevisão

As 10 cenas mais marcantes de DARK!

Explodindo nossas cabeças e cravando seu lugar como melhor série original da Netflix, Dark seguirá causando por muito tempo. Seja ele no passado, presente ou futuro. No meio de tantas reviravoltas, algumas cenas ficarão para sempre em nossas mentes. Tudo culpa do ciclo infinito criado por H. G. Tannhaus.

Elencamos algumas delas por aqui. Veja se você concorda:

1- Mikkel nos anos 80
Imagina viver a vida toda fora de sua época!?!?

Talvez a primeira vez em que nosso queixo cai durante a primeira temporada é quando o menino Mikkel Nielsen desaparece sem qualquer explicação. Quando ainda estávamos pensando que a série envolveria outros temas como espíritos e monstros, nossa mente explode ao ver o fã do mágico Houdini parando na época em que regula de idade com os próprios pais. Nesse momento Dark vai te confundir e te conquistar.

2- Ulrich “matando” Helge
Quem não escondeu os olhos nessa cena?

Quando as coisas ainda caminhavam imbuídas em mistério, Ulrich viaja no tempo por meio da caverna e descobre que está no passado. Apesar de livrar a cara do pequeno Helge de um grupo de bullies, o policial desesperado por reencontrar seu filho caçula “liga os pontos” e acredita que pode mudar o futuro estando no passado (tal qual nos ensinou De Volta Para o Futuro). A medida desesperada constrói uma das cenas mais marcantes, com o Ulrich adulto batendo com uma pedra na cabeça de uma criança. Foi realmente chocante.

3- Helene matando Katharina
As cenas perturbadoras de Dark sempre envolvem alguém com uma pedra na mão, não é mesmo?

Outra morte para jamais esquecer. Katharina, no auge do desespero rouba a maleta de viagem no tempo do filho Magnus (que tinha roubado de Bartosz). No passado, encontra sua própria mãe, responsável por parte das visitas ao manicômio onde Ulrich ficou preso. Em mais uma ação desmedida, ela aborda a responsável pelas chaves do local e acaba indo às vias de fato com a própria mãe. O que ninguém imaginava é que ela iria levar a pior e morrer na beira do lago, sendo logo em seguida jogada por ali com várias pedras para se manter afundada. Para piorar tudo, o amuleto de São Cristóvão, dado por Egon à Hannah, repassado para Elena (que batiza a filha com o nome dado por Hannah, após fazer um primeiro aborto), acaba caindo na areia. E mais tarde, ele é encontrado por Jonas e Martha. Loucura total.

4- Regina com câncer
Regina também sofreu bastante em Dark

Uma das poucas personagens que nunca prejudicou ninguém foi também uma das que mais sofreu. Regina, ao que tudo indica, sempre foi uma boa pessoa, mas quis o destino de dois mundos que ela sofresse com um câncer até a hora de sua morte.

5- Katharina surrando Regina
Antigas mágoas retornaram da pior forma, e Regina errou o pulo com Katharina

Regina realmete se deu muito mal (ao longo da série) antes de ter sua verdadeira redenção, só propiciada pelo amor de sua mãe Claudia. Antes da vida de casada e seu filho Bartosz, ela sofreu nas mãos de Katharina na época da escola. A mágoa perdurou até o futuro, quando ela tentou revidar de Katharina. Mas talvez seu úncio erro tenha custado caro, afinal, ela levou umas boas bordoadas da mãe de Mikkel, Martha e Magnus.

6- Michael encontra Mikkel na casa de Hannah
Momento “Mindfuck” total

Uma das cenas mais marcantes de Dark foi sem dúvidas esse encontro. A história nos fez simpatizar com Mikkel e Michael, justamente por serem personagens bons, mas que sofrem o tempo todo. E imagine se deparar com você mesmo depois de voltar ao passado, viver em uma época que não é sua, ter uma madrasta que te dopa com remédios e se lembrar de tudo ao se deparar com VOCÊ MESMO ainda criança. Ok, nossa cabeça também está doendo até agora com esse texto todo.

7- Michael se enforcando
Imagina relembrar tudo o que aconteceu depois de mais de 30 anos

Pode ter sido uma das primeiras cenas, mas é também o estopim de tudo. E quando ficamos sabendo dos motivos que levaram Michael a cometer suicídio, muita coisa começa a fazer sentido. Afinal, está tudo conectado. 

8- Jonas se enforcando
Assim como seu pai, Jonas se enforcou

Da mesma forma que o pai, Jonas também (tenta) tirar sua vida. E naquele momento, em que nada parecia funcionar, muita gente deve ter até compreendido mais uma medida desesperada de um dos personagens da série. Mas como ficamos sabendo logo em seguida, isso não seria possível e o purgatório de Jonas ainda teria muitos (na verdade milhares) de ciclos.

9- Tronte matando Regina
Tronte achou que estava fazendo algo positivo. LEDO ENGANDO!

Olha a Regina sofrendo aqui novamente. E o pior, desta vez, perdendo a vida sozinha, sem saber que quem estava ali cometendo o crime o estava fazendo por acreditar que era seu próprio pai. No final de tudo, Tronte estava completamente enganado.

10- Estupro de Elisabeth e morte de Peter
Impossível falar de Dark sem falar dessa família

No futuro, após o apocalipse, poucos personagens sobrevivem. Dois deles são da família Doppler. Peter e a surda-muda Elisabeth estão em uma busca desesperada por Charlotte e Franziska. Mas essa busca acaba sendo impactada com duas grandes tragédias. E no final das contas, Mãe é irmã, Mãe é filha… eita!

Cena Bônus! Gretchen atravessa o túnel!
A cadela Gretchen trouxe um pouco de leveza à trama, e, consequentemente várias piadas e memes

Em uma das cenas mais engraçadinhas da série, vemos a cadela Gretchen sair do passado e ir encontrar sua mesma dona já mais velha, em 1986. A piada persiste por alguns episódios, sempre que algum novo personagem encontra a mascote. Mas a dúvida que fica é: como ela abriu o portão com as patinhas?

E você, o que achou de Dark e suas três temporadas? Que cena acrescentaria entre as mais importantes?

Leia (ouça e veja) mais sobre Dark:

Sala de Vigilância T05E06 – DARK – PODCAST!

Dark: última temporada prova que a série vai ficar na história | Crítica

Dark: primeiras impressões da última temporada

Veja mais sobre Viagem no Tempo

Séries sobre Viagem no Tempo, parte 1

5 filmes (que na verdade são 10) sobre Viagem no Tempo, parte 2 | Vídeo

5 filmes de viagem no tempo, parte 1 | Vídeo

Viagem no tempo: o final da trilogia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *