AnimaçãoSéries

Crunchyroll promove exibição de animes com a temática LGBTQ+ em São Paulo

A Crunchyroll, plataforma de streaming especializada em animes e conteúdos orientais, anunciou uma parceria com o Centro Cultural da Diversidade de São Paulo para abrir a primeira Mostra Crunchyroll de Animes LGBTQ+. A ideia é que ocorram três encontros mensais até o fim do ano, começando em outubro, todos com entrada gratuita.

O primeiro encontro (os outros dois ainda não foram definidos) ocorre no dia 2 de outubro, às 20h, com a exibição dos três primeiros episódios do anime given (estilizado assim mesmo, com “g” minúsculo). Além disso, haverá uma mesa-redonda sobre a animação, contando com Fábio Garcia (redator do Omelete e editor do blog Mais de Oito Mil), Patrícia Machado (ditora-chefe do blog Blyme Yaoi) e Sayuri Tanamate, tradutora de given para a Crunchyroll.

Sobre a ideia da mostra, o gestor do Centro Cultural e diretor do Festival Mix Brasil, o maior evento cultural de diversidade da América Latina, André Fischer, comentou. “Estamos muito felizes que o Teatro Décio/Centro Cultural da Diversidade da Secretaria Municipal de Cultura esteja sediando a Mostra Crunchyroll de Anime LGBT, uma importante vitrine da produção de animações japonesas que aborda a temática da diversidade sexual. Ela funcionará como ponto de encontro dos fãs do gênero em São Paulo, que poderão assistir juntos e na tela grande seus seriados e filmes favoritos e outros lançamentos”.

As datas das mostras de novembro e dezembro devem ser anunciadas em breve. O local está sujeito à lotação, com capacidade para até 186 lugares.

SERVIÇO

1ª Mostra Crunchyroll de Animes LGBTQ [com exibição do anime given + mesa-redonda]

Local: Teatro Décio de Almeida Prado (futuro Centro Cultural da Diversidade)

Endereço: Rua Lopes Neto, 206 – Itaim Bibi, São Paulo – SP

Horário: 20h

Entrada: Gratuita

Capacidade: 186 lugares

Leia também:

Jovens Vingadores, censura e HQs na aprendizagem: o que podemos aprender no caso Bienal

Lista: 13 séries (disponíveis na Netflix) para enlouquecer o “Costela”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *